A Revista RBS Magazine traz uma entrevista exclusiva com Renato Fiore, Gerente Nacional de Vendas da CISER

A Revista RBS Magazine traz uma entrevista exclusiva com Renato Fiore, Gerente Nacional de Vendas da CISER

Image

A empresa é especialista na linha de fixadores e conta com um portfólio de 27 mil produtos divididos em mais de 400 linhas. Confira a entrevista completa!

RBS: Fale um pouco sobre a estrutura geral da Ciser, seus fundadores e quanto tempo a empresa está no mercado.

A Ciser é sinônimo de qualidade em fixadores, liderando o setor, tanto no Brasil quanto em toda a América Latina. Com orgulho, acabamos de completar 60 anos. Integramos o Grupo H. Carlos Schneider, que reúne empresas de vários segmentos e tem uma história centenária, sendo resultado da ousadia do empreendedor Karl Schneider, que fundou, em 1881, um estabelecimento chamado Casa do Aço. O fundador da Ciser, neto do pioneiro Karl, foi o empresário Carlos Frederico Adolfo Schneider, que identificou, à época, uma forte demanda por porcas e parafusos no parque industrial joinvilense, que se encontrava em franca expansão. A empresa tem sede administrativa em Joinville e fábrica em Araquari.

RBS: Quais as linhas de produtos que a Ciser oferece ao mercado do Brasil?

Nosso portfólio é bastante robusto, com um total de nada menos que 27 mil produtos, divididos em mais de 400 linhas. Alguns segmentos em que temos forte presença: metalmecânico, construção civil, estruturas metálicas, eletroferragens, agronegócio, automotivo (com uma unidade dedicada, em Minas Gerais), petróleo e gás, além de peças especiais para a indústria e soluções como engenharia simultânea de aplicação, treinamento técnico e serviços logísticos.

RBS: Quem são os principais parceiros da Ciser no mercado nacional?

Nossa equipe está sempre na linha de frente, buscando estabelecer novas parcerias de negócios nos segmentos em que operamos. Estamos em um processo de negociação de uma parceria com uma empresa de soluções de engenharia e de estruturas, com forte presença nesse segmento. Juntos, apresentaremos uma solução completa ao mercado, desde fixadores, suportes, estruturas, projetos de engenharia e suporte aos nossos clientes. Com isso, pretendemos muito em breve aumentar nossa presença no mercado com um atendimento diferenciado e qualificado.

RBS: Quais os principais diferenciais dos produtos da Ciser em relação aos concorrentes do mercado nacional?

Nossos produtos são marcados pelo caráter de inovação, resultado de uma ação consistente para nos posicionarmos na vanguarda, sempre. Possuímos uma completa linha de fixadores em inox que são amplamente utilizados para a fixação das estruturas dos módulos fotovoltaicos. Especificamente para estruturas de telhado, a Ciser fornece ao mercado o Conjunto Haste Solar com padrão de qualidade europeu e certificado de performance de acordo com EN 14592 A1:2012.

RBS: Fale um pouco sobre os lançamentos e novidades que a empresa vai apresentar nesse final de 2019 e começo de 2020.

Em 2019, expandimos nossa linha de fixadores para o segmento solar e lançamos duas opções de suportes. Para 2020, fortaleceremos ainda mais esta linha de fixação e também ampliaremos nosso portfólio com soluções de fixação para estruturas de solo e também para os variados tipos de telhado presentes nas diferentes regiões do país.

RBS: Qual a importância do mercado de energia solar fotovoltaica e geração distribuída para a Ciser nos dias de hoje?

Trata-se de um negócio extremamente promissor, sendo a energia solar fotovoltaica uma das fontes de energia em expansão por todo o mundo. Aos poucos, observa-se a demanda social, até, pela diversificação da matriz energética, de modo que alternativas como a energia solar fotovoltaica ganham eficiência e se tornam mais e mais acessíveis. Com certeza, observamos atentamente esse mercado e planejamos investir continuamente para atender cada vez melhor as expectativas dos clientes. Nossos produtos para o segmento são de tecnologia europeia e seguem os rigorosos padrões desse mercado.


Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: