CBGD 2019 & 4ª EXPOGD ganham selo de ‘Carbono Zero’ da instituição PRIMA – Mata Atlântica e Sustentabilidade

CBGD 2019 & 4ª EXPOGD ganham selo de ‘Carbono Zero’ da instituição PRIMA – Mata Atlântica e Sustentabilidade

Image

O Grupo FRG Mídias & Eventos sai mais uma vez na frente e assume a liderança em sustentabilidade no seu setor, realizando o CBGD 2019 e 4ª EXPOGD com o selo ‘Carbono Zero’

O Grupo FRG Mídias & Eventos firmou uma parceria com a instituição PRIMA – Mata Atlântica e Sustentabilidade para compensar as emissões de GEE – Gases de Efeito Estufa do IV CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída e 4ª EXPOGD South América, que serão realizados nos dias 13 e 14 de novembro de 2019 na cidade de Olinda, PE.

O Grupo FRG Mídias & Eventos tem em seu “DNA” o Pioneirismo e Inovação e ter as emissões de gases compensadas de alguma forma sempre esteve no radar da empresa. Para Tiago Fraga, diretor da empresa, quando se trabalha com energias renováveis, sustentabilidade, meio ambiente, etc., a responsabilidade de ser exemplo é muito maior, e como a empresa hoje é a principal no Brasil quando se fala em mídias e eventos no setor de energias renováveis, é uma obrigação estar atento às oportunidades de contribuir para um mundo melhor, sempre ajudando o meio ambiente.

Tiago ainda destaca que no portfólio da empresa fazem parte 6 fóruns, 2 congressos, 3 feiras, 2 prêmios de incentivo ao setor, além de 3 revistas, 5 portais, que sempre buscam incentivar e fomentar o mundo das renováveis e sustentabilidade no Brasil e no mundo nos segmentos de: CARROS E VEÍCULOS ELÉTRICOS, MOBILIDADE URBANA, ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA, BIOMASSA, ENERGIA EÓLICA, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, os quais são alguns temas do setor em que a empresa atua de forma direta.

O selo Carbono Zero é uma estratégia que utiliza o plantio de mudas de árvores nativas do bioma Mata Atlântica. Por meio da fotossíntese, essas árvores incorporam em sua biomassa o carbono da atmosfera.

O objetivo do selo no Congresso não é somente neutralizar o carbono, mas também uma estratégia ecológica de consciência climática com base em chamar a atenção dos participantes do congresso e feira para a necessidade de reafirmar o compromisso de mudarem o comportamento em relação aos padrões de consumo e eficiência energética.

As mudas de árvores plantadas terão o seu crescimento acompanhado via internet ou por meio de visitas agendadas aos locais de reflorestamento. Os desafios corporativos também estão associados à necessidade de colaborar na construção dos princípios da sustentabilidade.

Sobre o PRIMA – Mata Atlântica e Sustentabilidade: Convidamos você a fazer parte dessa história!
Quando começaram a surgir os primeiros dados oficiais a respeito da devastação da Mata Atlântica, um grupo de amigos ambientalistas, com distintas experiências, resolveu se organizar para atuar de forma mais direta e eficiente, buscando implementar ações que pudessem colaborar na conservação deste importante bioma e na interligação dos seus fragmentos florestais.
Assim surgiu o Projeto de Reflorestamento Integrado da Mata Atlântica (P.R.I.M.A) hoje a OSCIP PRIMA – Mata Atlântica e Sustentabilidade.
Nossa história está associada às bases ideológicas que permitem conceber o meio ambiente a partir de regiões geoeconômicas. Buscamos apoiar iniciativas de integração como a formação de consórcios intermunicipais, bacias hidrográficas, corredores florestais, associativismo e a insígnia municípios sem fronteiras.
www.prima.org.br

Sobre o 4º CBGD 2019 & 4º EXPOGD

O Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) é um evento anual coordenado e organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, que conta com o apoio das principais associações e entidades ligadas ao setor da Geração Distribuída no Brasil.

A Expo GD, por sua vez, é focada exclusivamente aos temas voltados ao setor de Geração Distribuída e traz ao mercado uma vitrine exclusiva dos principais players do setor, fomentando desta forma informações sobre e tecnologias e equipamentos.
Mais informações sobre ambos os eventos e a realização da inscrição podem ser acessadas através do site www.cbgd.com.br e www.expogd.com.br .

Compartilhe esta noticia: