A RBS Magazine traz uma entrevista exclusiva com Eduardo Abreu, especialista da empresa Ludufix

A RBS Magazine traz uma entrevista exclusiva com Eduardo Abreu, especialista da empresa Ludufix

Image

O empresário destaca o diferencial da empresa e como ela vem se adaptando ao mercado de energia solar

RBS Magazine - A Ludufix está há mais de 27 anos no mercado. Nos conte um pouco sobre com o que a empresa trabalha.

Há mais de 27 anos, a Ludufix Importa e distribui parafusos e fixadores Industriais com excelência, sendo sua escolha certa na hora da compra. Pró-atividade é o lema da Ludufix. Eduardo Abreu, incansável e sedento por novos horizontes, transformou uma empresa de representação comercial em uma importadora e distribuidora de alcance nacional de parafusos e fixadores Industriais. Especializada em fixadores em Inox , hoje a empresa conta com uma linha de 15.000 itens de fixadores. “Sempre buscamos alguma inovação em questão de fixadores, trabalhamos muito na qualidade de aço inox – nosso carro chefe – pois é um diferencial que agrega qualidade nos produtos finais dos nossos clientes”, conta Abreu. Além dessa matéria-prima, a empresa utiliza alumínio liga para trazer ainda mais legitimidade e qualidade aos seus fixadores. Mas o sucesso não surgiu de um dia para o outro. O sócio-diretor da empresa conta que começou no mercado de fixadores como vendedor técnico, 31 anos atrás. Antes disso, atuava em um ramo totalmente alheio ao atual: o de laticínios. Após alguns anos representando a GESIPA – multinacional alemã – o então jovem empreendedor farejou uma carência no mercado de distribuição a pequenos consumidores. “No início, como o capital era curto, comecei com a técnica de venda casada. Ou seja, primeiro vendia o produto e depois o comprava na fábrica para entregar. Eu mesmo vendia, embalava e entregava todos os pedidos. Isso durou seis meses, até que eu contratar uma pessoa para me auxiliar, e assim fui ganhando clientes”, relembra.

Estoque para atender prontamente

“Nosso investimento é sempre em estoque de material, em especial os parafusos de aço inox. Hoje trabalhamos com nossos clientes para atendê-los dentro de sua demanda média mensal para assim não haver falta de material”, sublinha Abreu. Sua divulgação não se limita apenas ao boca a boca. A empresa investe também em mídia impressa e mala direta, patrocina cursos de capacitação de vidraceiros e não ignora possíveis talentos que possam surgir salas de aula. “Estamos em um momento delicado, mas é um setor que tem muito a crescer nos próximos anos e é necessário estar sempre de olho”, aponta o empresário, que acredita que a falta de credibilidade é ainda mais grave que a própria crise econômica.
Com os novos negócios gerados a cada dia, o volume de vendas aumentou e a Ludufix foi adequando sua estrutura. Hoje instalada em uma área de 1000 m², a empresa consegue atender todo o território nacional. Depois de muito suar a camisa, Eduardo Abreu está à frente de uma empresa que, mesmo com a crise no país, se mantém estável sem grandes dificuldades. Além de estar sempre buscando uma participação ativa no mercado, a Ludufix tem fidelizado as parcerias antigas e o controle de qualidade interno em seus materiais. Entregas no prazo e novas pesquisas também fazem como um exemplo de solidificação em um mercado de nichos e exigências técnicas.
*Para a 1º pergunta utilizamos o texto que tem em nosso site, a qual resume um pouco de tudo.

RBS Magazine: Qual o diferencial da empresa em relação a importação e distribuição de fixadores industriais?

Sempre prezamos pela qualidade e excelência no atendimentos aos clientes. Antes de lançarmos qualquer produto em nossa linha buscamos o melhor que há no mercado, para que possamos manter a qualidade de toda a nossa linha.


RBS Magazine: Como você vê o mercado de energia solar hoje e como a empresa está atendendo este mercado?

O mercado de energia Solar vem em uma crescente muito forte e a Ludufix está empenhada para atender esse mercado com qualidade, instruindo e disponibilizando produtos de qualidade para que todo o projeto possa ser entregue com qualidade.

RBS Magazine: Nos fale um pouco sobre a qualidade do aço inox e como ele pode fazer a diferença no mercado industrial.

Hoje os fixadores em Aço Inoxidável são essenciais em qualquer aplicação que fique exposta ao tempo. O Aço Inox além de uma excelente estética traz qualidade para o projeto, pois sua resistência mecânica é muito próximo a outros materiais e ainda traz a resistência a corrosão, sendo assim ele não enferruja e mantém suas características e funções para fixar as estruturas com qualidade.


Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: