Audiência criada pela CMA no Brasil debateu produção de energia solar no país

Audiência criada pela CMA no Brasil debateu produção de energia solar no país

Image

Produção solar e ações sustentáveis por parte de empresas brasileiras foram temas discutidos

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) debateu ontem, dia 11 de junho, as tecnologias para geração de energia solar no país. A audiência chamada de Lucro Verde contou com a participação de representantes de empresas brasileiras e discutiu a produção de energia solar no Brasil, uma vez que o país possui um potencial enorme para este tipo energia, porém ainda pouco aproveitado.

O evento teve como base incentivar a conscientização sobre a importância de preservação ambiental e mostrar que empresas com ações sustentáveis são vistas com bons olhos. Na ocasião três empresas estiveram presentes e demonstram como projetos voltados para a responsabilidade social podem favorecer o meio ambiente.

Questões voltadas para a produção de energia solar a partir de painéis fotovoltaicos foram colocadas em pauta, assim como a sustentabilidade no agronegócio. Atualmente a participação de energia solar na matriz energética no país conta apenas com 2% e a ideiaé fomentar o mercado para que essa porcentagem aumente.

No agronegócio projetos que envolvem o reflorestamento e técnicas diferenciadas para a produtividade de áreas degradadas foram apresentados. Além deles, as tentativas de flexibilização do Código Florestal foram debatidas e criticadas por alguns agrônomos e senadores na ocasião.


Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: