Trina Solar e Great Power anunciam joint venture em baterias de lítio

Trina Solar e Great Power anunciam joint venture em baterias de lítio

Image

Uma joint venture para P&D (pesquisa e desenvolvimento) e produção e vendas de baterias de íons de lítio para sistemas de armazenamento de energia

A Trina Solar Science & Technology -- subsidiária da Trina Solar, líder mundial em soluções fotovoltaicas inteligentes, presente no Brasil - e a Guangzhou Great Power Energy & Technology anunciaram a criação de uma joint venture, a Jiangsu Tianhui Lithium Battery, no condado de Jintan, em Changzhou, província de Jiangsu. A joint venture, com capacidade de produzir 2GWh, atuará em P&D (pesquisa e desenvolvimento), bem como na produção e vendas de baterias de íons de lítio para sistemas de armazenamento de energia (ESS).

“A tecnologia avançou, e os custos dos módulos fotovoltaicos já são 1/20 do que custavam quando surgiram pela primeira vez. Em muitos países do mundo, o custo dos sistemas de energia fotovoltaica é ainda mais barato que o dos combustíveis fósseis e, na China, os sistemas e produtos fotovoltaicos estão passando a ter preços razoáveis”, disse Gao Jifan, presidente da diretoria e diretor executivo da Trina Solar.

“Armazenar energia é fundamental para tornar as fontes de energia fotovoltaica e outras fontes renováveis estáveis e confiáveis. Temos aqui um mercado potencial enorme já que a espinha dorsal do futuro energético é o armazenamento de energia que será conquistado a partir de melhorias técnicas e redução de custos. Depois de 5 anos investindo em ESS, a Trina Solar está construindo agora um Sistema de Energia inteligente que integra geração de energia, armazenamento de energia, distribuição inteligente de energia e O&M inteligente. Nós nos dedicamos a assumir a liderança mundial na fabricação de baterias de lítio por meio da joint venture e da cooperação com a Great Power”, completou Gao Jifan.

"Promover a energia limpa é a visão compartilhada de ambas as empresas", disse Xin Xiade, presidente da Great Power. “Damos total atenção às nossas respectivas vantagens, incluindo o acúmulo de tecnologia de baterias da Great Power, os recursos globais de usuários da Trina Solar e as experiências de fabricação e P&D de ambas as empresas. Juntos, produziremos produtos de armazenamento de energia internacionalmente competitivos, ajudando a fornecer uma solução para atender à crescente demanda mundial por novas energias”.

Fonte: Assessoria

Compartilhe esta noticia: