Primeiro dia do Fórum CVE debateu sobre a importância do armazenamento de energia para a mobilidade elétrica no Brasil

Primeiro dia do Fórum CVE debateu sobre a importância do armazenamento de energia para a mobilidade elétrica no Brasil

Image

Evento está acontecendo no Instituto de Tecnologia do Paraná em Curitiba

O primeiro dia do Fórum Internacional de Carros, Veículos Elétricos e Mobilidade Urbana (Fórum CVE) começou ontem, 24 de abril, no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), em Curitiba. O evento está reunindo empresários, pesquisadores, profissionais e acadêmicos a fim de fomentar ainda mais o mercado eletrificado do país e alavancar a cadeia produtiva do setor.

A palestra de abertura foi ministrada pelo presidente da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), Ricardo Guggisberg e a programação completa de tudo o que está acontecendo pode ser acessada no site do evento www.forumcve.com.br. Após o almoço o evento apresentou cases especiais e também considerações importantes sobre a mobilidade elétrica no Brasil destacando os rumos do mercado no país.

O destaque para este primeiro dia foi o debate sobre a importância do armazenamento de energia para a mobilidade elétrica no Brasil, o qual reuniu informações de vários especialistas como pesquisadores do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD), da Associação de Geração Distribuída (ABGD), da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abravei), da Confederação Brasileira de Automobilismo, do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Copel e Lactec.

O primeiro dia do evento superou as expectativas da organização e criou ainda mais oportunidades para negócios para setor de mobilidade elétrica. O evento está sendo promovido pelo Tecpar e organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos. O segundo dia já iniciou suas atividades e a expectativa é que mais especialistas e conhecimentos sejam adquiridos ao longo do dia.


Fonte: Portal Brasil Solar BR

Compartilhe esta noticia: