A Revista RBS Magazine traz uma entrevista com Leandro Kuhn, CEO da empresa L8 Energy

A Revista RBS Magazine traz uma entrevista com Leandro Kuhn, CEO da empresa L8 Energy

Image

A empresa é especialista em produtos fotovoltaicos e uma das patrocinadoras do Fórum GD - Região Sudeste em 2019

RBS: Nos conte um pouco sobre a história da L8 Energy no mercado de energia solar no Brasil.


Leandro: A L8 iniciou suas operações em 2014, e a DISTRIBUIÇÃO de Geradores Fotovoltaicos para todo o Brasil em 2017. Em 2018 experimentamos um crescimento de 500% neste segmento, e estamos muito satisfeitos com o resultado. Nosso faturamento em 2018 ultrapassou a barreira dos R$50.000.000,00, e isto é fruto da boa aceitação da energia solar no Brasil.


RBS: Quais os projetos da empresa para 2019? O que o mercado de geração distribuída pode esperar para os próximos meses?

Leandro: Para 2019 esperamos também um forte crescimento, principalmente pela possível mudança na regulamentação, que deve acelerar ainda mais as instalações dos geradores fotovoltaicos.
Além disto, a L8 disponibilizou, a partir de janeiro de 2019, um gerador de fotovoltaico de baixo custo para competir com os chineses nacionalizados, e já sentimos a boa aceitação deste produto.
Também temos a nossa loja online disponível pelo site loja.l8energy.com que ajuda desde o dimensionamento até a precificação do sistema gerador fotovoltaico.


RBS: Nos fale um pouco sobre os projetos da empresa voltados para a Garagem Solar. O que é uma garagem solar e quais benefícios ela traz para quem deseja investir?

Leandro: A Garagem Solar pode ser instalada em uma residência com 1 ou 2 veículos, ou mesmo para um estacionamento grande, e além de abrigar os veículos produz energia através do sol.
Qualquer garagem representa um investimento na obra, e se você abater este valor do sistema fotovoltaico, o retorno é ainda mais rápido.
A nossa Parceira para as Garagens Solares é a Alusol, fábrica localizada em Curitiba.


RBS: Outro projeto também focado pela L8 Energy são os Sistemas de Medição do desempenho do sistema. Nos conte um pouco sobre eles e como os mesmos podem contribuir para o mercado de Geração Distribuída brasileiro.

Leandro: Os Sistemas de Medição, ou Smart Metering, são importantes para o consumidor saber, em tempo real, a quantidade de energia gerada e consumida pela sua residência / comércio / industria. Com isto, ele pode "auditar" a concessionária de energia, e acompanhar o desempenho do seu gerador. Tudo pelo celular! Disponibilizamos este sistema com o logo do Instalador, de forma que ele pode agregar valor para seu Cliente, além de controlar, suportar, e manter melhor toda a sua base instalada.


RBS: A L8 Energy é patrocinadora ouro do Fórum GD - Região Sudeste em 2019! Como é para a empresa participar de um evento como este e na sua opinião qual a importância dele para o setor?

Leandro: Estes eventos são importantes para o amadurecimento do mercado, e ficamos felizes em participar do Fórum GD Sudeste, principalmente pelo fato dele ocorrer em MG, que é o estado mais evoluído em GD. Entendemos que a qualidade dos geradores fotovoltaicos no Brasil ainda precisa melhorar, e procuramos dar a nossa contribuição para isto.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2019!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio DIAMANTE

SICES BRASIL https://sicessolar.com.br/


Patrocínio MASTER

PHB Solar http://www.phb.com.br/

SUNGROW https://en.sungrowpower.com/


Patrocínio OURO

FRONIUS https://www.fronius.com/pt-br/brasil

L8 Energy https://www.l8energy.com/

CLAMPER http://www.clamper.com.br/


Patrocínio PRATA

SSM Estruturas Metálicas Solar https://www.ssmmetalicas.com.br/

SOLIS Inverters http://www.solisinverters.com.au/

JA Solar http://www.jasolar.com/index.php?m=content&c=index&a=lists&catid=58

SOLAREDGE https://www.solaredge.com/br/


Patrocínio BRONZE

INOX- PAR http://www.inoxpar.com.br

BDMG https://www.bdmg.mg.gov.br/


Patrocínio CULTURAL

SOU ENERGY http://souenergy.com.br/

ROMAGNOLE https://www.romagnole.com.br/

PROAUTO http://www.proautomacao.com.br/

POLITEC http://www.politec.eng.br/



Informações gerais:
Data: 20 e 21 de fevereiro de 2019
Belo Horizonte - MG - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: