Projeção da Aneel diz que o Brasil terá mais de 886 mil imóveis com geradores de energia em 2019

Projeção da Aneel diz que o Brasil terá mais de 886 mil imóveis com geradores de energia em 2019

Image

Instalação de energia solar está entre a fonte mais escolhida pelos consumidores para este tipo de produção

A produção de energia solar através da Geração Distribuída entrou 2019 com boas expectativas. De acordo com a projeção oficinal da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o Brasil contará com mais de 886 mil imóveis com geradores de energia próprios, sendo destes a maioria com fonte de energia solar.

No último ano o país já deu um grande salto neste tipo de energia, onde não somente residências investiram em sistemas de geração de energia, como também empresas, indústrias e o meio rural. De acordo com a agência em 2019 a expectativa é ainda maior já que além dos incentivos como a isenção de imposto sobre equipamentos em alguns estados brasileiros, por exemplo, os kits fotovoltaicos também tiveram uma queda nos preços.

De acordo com um estudo publicado recentemente sobre o mercado fotovoltaico de geração distribuída e desenvolvido pela empresa Greener, os equipamentos fotovoltaicos caíram em torno de 10,55% de 2017 para 2018 e consequentemente ouve um crescimento no número de instalações neste período.


FÓRUM GD - REGIÃO SUDESTE

E é diante deste cenário de crescimento que eventos estão sendo realizados a fim de falar sobre setor e destacar oportunidades e também debater possíveis obstáculos que ainda estão impedindo o crescimento completo da Geração Distribuída no Brasil. Um exemplo disso é o Fórum GD - Região Sudeste que irá acontecer no próximo mês em Belo Horizonte, em Minas Gerais e tem como objetivo reunir a cadeia produtiva do setor nos estados do sudeste.

Confirmado para os dias 20 e 21 de fevereiro, o evento é organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos e promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD). As inscrições para os interessados em participar já estão abertas através do site www.forumgdsudeste.com.br , além dela outras informações como parceiros, programação e contato podem ser encontradas.

O Fórum GD – Sudeste terá como enfoque as oportunidades de negócios do setor, as barreiras regulatórias, os impedimentos jurídicos, as novas tecnologias, financiamentos, capacitação entre outros assuntos. O público alvo será composto por profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, empresas ligadas ao setor da geração distribuída com fontes renováveis, energias renováveis, energia solar fotovoltaica, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados no setor GD.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2019!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio DIAMANTE

SICES BRASIL https://sicessolar.com.br/


Patrocínio MASTER

PHB Solar http://www.phb.com.br/

SUNGROW https://en.sungrowpower.com/


Patrocínio OURO

FRONIUS https://www.fronius.com/pt-br/brasil


Patrocínio PRATA

SSM Estruturas Metálicas Solar https://www.ssmmetalicas.com.br/

SOLIS Inverters http://www.solisinverters.com.au/


Patrocínio BRONZE

INOX- PAR http://www.inoxpar.com.br

BDMG https://www.bdmg.mg.gov.br/


Patrocínio CULTURAL

SOU ENERGY http://souenergy.com.br/

ROMAGNOLE https://www.romagnole.com.br/


Informações gerais:
Data: 20 e 21 de fevereiro de 2019
Belo Horizonte - MG - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: