A RBS Magazine traz uma entrevista exclusiva com Tomer Koren, gerente de vendas da SolarEdge, na América do Sul

A RBS Magazine traz uma entrevista exclusiva com Tomer Koren, gerente de vendas da SolarEdge, na América do Sul

Image

A empresa é líder global em tecnologia de energia inteligente

RBS: Conte-nos um pouco sobre a história da SolareEdge e como a empresa atua no mercado de geração distribuída com fontes renováveis.

TOMER: A SolarEdge foi fundada em 2006, quando os fundadores desenvolveram a solução de inversor otimizado DC que mudou a forma como a energia é coletada e gerenciada em sistemas fotovoltaicos. Hoje, a SolarEdge é agora uma líder global em tecnologia de energia inteligente. Mais de 9,6 GW de nossos sistemas de inversores otimizados CC foram embarcados e mais de 750.000 locais PV SolarEdge são monitorados em 133 países. Estamos entre os principais fornecedores mundiais de inversores fotovoltaicos em termos de receita e somos classificados como o principal fornecedor mundial de inversores fotovoltaicos de fase única em termos de participação de mercado.

Nossas soluções atendem a uma ampla gama de segmentos de mercado de energia, incluindo soluções fotovoltaicas residenciais, comerciais e de grande porte, armazenamento e backup de energia, carregamento de EV, gerenciamento de energia doméstica, serviços de rede e usinas virtuais, baterias e soluções de fornecimento ininterrupto de energia (UPS).

A empresa fez o IPO da NASDAQ em 2015 e desde então continuamos aumentando nossa receita e margem bruta. Esta força financeira combinada com a nossa tecnologia de ponta faz do SolarEdge um parceiro PV preferido.


RBS: Conte-nos um pouco sobre os projetos desenvolvidos pela empresa no Brasil.

TOMER: No Brasil, a SolarEdge está atualmente ativa principalmente no segmento fotovoltaico comercial, desde pequenos sistemas de cobertura a sistemas montados no solo. A Sices e a Ecori distribuem produtos SolarEdge para o mercado local. A SolarEdge se concentra em fornecer benefícios em toda a cadeia de valor, desde o distribuidor até os proprietários do sistema. Ajudamos os instaladores de PV a otimizar seus negócios fornecendo soluções inovadoras e os proprietários de sistemas melhoram seu RoI. Os principais benefícios do nosso sistema são: aumento da produção de energia, eliminando a incompatibilidade de nível de módulo; maior flexibilidade de design e mais strings para mais módulos no telhado e menores custos de BoS; segurança aprimorada e O & M econômica com monitoração em tempo real em nível de módulo.

Um excelente exemplo de fornecer benefícios em toda a cadeia de valor é o monitoramento de nível de módulo gratuito ao longo da vida. Os proprietários de sistemas têm uma percepção em tempo real de sua produção de energia, enquanto os profissionais de O & M podem receber alertas automáticos e solucionar problemas para que eles gastem menos tempo no site e façam menos visitas ao site.


RBS: Como você avalia o cenário atual do setor e quais são suas expectativas para os próximos anos?

TOMER: Segundo os relatórios do mercado, o mercado brasileiro deverá crescer em todos os setores, residencial, comercial e concessionária. Apoiar especificamente o crescimento do setor comercial e atender às suas necessidades. Com o crescimento esperado no mercado fotovoltaico brasileiro, a SolarEdge está idealmente posicionada para suportar seu progresso e expansão. A SolarEdge oferece um conjunto completo de soluções que atendem às necessidades do mercado fotovoltaico comercial, como inversores de cadeia grande (até 100kW) e otimizadores de energia escalonáveis para instalação comercial e de tamanho de utilitário.

RBS: Quais projetos a empresa planeja lançar em 2019? Alguma notícia que você gostaria de destacar?

TOMER: No ano passado, a SolarEdge investiu na criação de um serviço local e equipe de suporte para dar suporte aos instaladores locais. Estamos atualmente no processo de abertura de uma entidade local. No próximo ano, a SolarEdge está planejando continuar aumentando sua presença local expandindo seu portfólio de produtos locais, através do lançamento de seus inversores residenciais, e organizando roadshows em todo o país para treinar instaladores em nossos produtos e mostrar-lhes como otimizar seus negócios fotovoltaicos com a tecnologia SolarEdge.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: