Região Sudeste recebe primeiro Fórum Regional de Geração Distribuída para fortalecer setor GD no país

Região Sudeste recebe primeiro Fórum Regional de Geração Distribuída para fortalecer setor GD no país

Image

Evento acontecerá em fevereiro de 2019 e receberá importantes especialistas do setor

A produção de energia limpa no Brasil já é uma realidade. O país possui um potencial enorme para este tipo de energia e a preocupação com os efeitos do aquecimento global mais a procura de economia na conta de energia elétrica vem dando asas a produção realizada pelo próprio consumidor.

A procura por sistemas de geração distribuída, seja ela para empresas ou residências, está modificando o cenário do setor e criando muitas oportunidades de investimentos. Este crescimento é a base do 1º Fórum Regional de Geração Distribuída que acontece na região Sudeste em 2019. O Fórum GD – Região Sudeste tem como propósito debater o assunto em dois dias intensos de palestras e conhecimentos em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento acontecerá entre os dias 21 e 22 de fevereiro e receberá grandes empresas do setor.

De acordo com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o estado de Minas Gerais é o primeiro lugar no ranking nacional na produção deste tipo de energia. Segundo dados coletados pela associação, o estado conta com 6226 conexões, tendo uma potência instalada de 99,661 MW. Minas é seguido por um segundo estado da região sudeste, São Paulo, o qual aparece em segundo lugar no número de conexões e também de potência.

O Fórum GD - Região Sudeste é direcionado para profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, empresas ligadas ao setor da geração distribuída com fontes renováveis, energia solar fotovoltaica, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados no setor GD. Dentre o objetivo do evento está reunir a cadeia produtiva do setor na região sudeste e focar em assuntos que envolvem oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas de crescimento.

Os interessados em participar do Fórum podem se inscrever através do site www.forumgdsudeste.com.br e além disso também ter acesso a toda a programação dos dois dias de evento, assim como verificar os especialistas que estarão presentes.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2019!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio DIAMANTE

SICES BRASIL https://sicessolar.com.br/


Patrocínio MASTER

PHB Solar http://www.phb.com.br/

SUNGROW https://en.sungrowpower.com/


Patrocínio OURO

FRONIUS https://www.fronius.com/pt-br/brasil


Patrocínio PRATA

SSM Estruturas Metálicas Solar https://www.ssmmetalicas.com.br/


Patrocínio BRONZE

INOX- PAR http://www.inoxpar.com.br

BDMG https://www.bdmg.mg.gov.br/


Patrocínio CULTURAL

SOU ENERGY http://souenergy.com.br/

ROMAGNOLE https://www.romagnole.com.br/


Informações gerais:
Data: 20 e 21 de fevereiro de 2019
Belo Horizonte - MG - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: