O Portal Brasil Solar traz uma entrevista exclusiva com Guilherme Barros de Castro, CEO da KUARA Nossa Energia

O Portal Brasil Solar traz uma entrevista exclusiva com Guilherme Barros de Castro, CEO da KUARA Nossa Energia

Image

A empresa é especialista na instalação de energia solar fotovoltaica!

PORTAL BRASIL SOLAR: Como você avalia o atual cenário da geração distribuída no estado do RJ?

GUILHERME: No estado do Rio de Janeiro, o assunto ainda é bastante desconhecido. A população desconhece os benefícios da geração distribuída, faltam políticas públicas dirigidas ao setor e falta mão de obra especializada em todos os níveis. Entretanto, vejo com grande otimismo, pois existe muito a ser desenvolvido na área, que é um grande potencial e oportunidade para investidores e integradores do estado. Para que este potencial se concretize, precisamos de políticas públicas mais efetivas e promoção de mais fóruns e congressos que disseminem a informação no estado.

PORTAL BRASIL SOLAR: Na sua opinião quais os principais desafios para que o estado do RJ ganhe mais espaço como protagonista na GD?

GUILHERME: O principal desafio no estado são as políticas públicas mais eficazes, que valorizem o setor. Cito como exemplo o estado de Minas Gerais, que está à frente devido ao trabalho feito em cima dessas políticas. Cabe aos empresários do setor, também, se associarem às instituições existentes, como ABGD e ABSOLAR, para o fortalecimento da geração distribuída marcando maior presença no estado. As concessionárias do estado do Rio precisam se aparelhar com o corpo técnico suficiente para atender a demanda que existe no setor, cumprindo os prazos estabelecidos pela ANEEL.

PORTAL BRASIL SOLAR: Nos fale um pouco sobre o evento Código Verde?

GUILHERME: O Código Verde é o nome do I Fórum Regional de Energia Sustentável do Norte e Noroeste Fluminense, o qual foi o maior evento de energia sustentável do interior do Rio de Janeiro e abrangeu os 22 municípios da região. O fórum contou com a presença de renomados palestrantes da área de energia sustentável de todo o país e também trouxe novidades do setor, além de reverter toda a renda da venda dos ingressos para a implantação de um sistema sustentável de energia fotovoltaica para o Asilo do Carmo.

PORTAL BRASIL SOLAR: Quais os principais objetivos do evento, data, local, etc?

GUILHERME: Os principais objetivos foram compartilhar e discutir soluções tecnológicas, procedimentos comerciais, estratégias de mercado e informações que impulsionem o crescimento da Geração Distribuída na Matriz Elétrica Brasileira. Também foi uma oportunidade para estudantes de diferentes áreas que quiseram conhecer mais sobre energias sustentáveis. O evento aconteceu no dia 04 de dezembro de 2018, na cidade de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, no centro de convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).


Fonte: Thayssen Carvalho


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2019!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio DIAMANTE

SICES BRASIL https://sicessolar.com.br/


Patrocínio MASTER

PHB Solar http://www.phb.com.br/

SUNGROW https://en.sungrowpower.com/


Patrocínio OURO

FRONIUS https://www.fronius.com/pt-br/brasil


Patrocínio PRATA

SSM Estruturas Metálicas Solar https://www.ssmmetalicas.com.br/


Patrocínio BRONZE

INOX- PAR http://www.inoxpar.com.br


Patrocínio CULTURAL

SOU ENERGY http://souenergy.com.br/

ROMAGNOLE https://www.romagnole.com.br/


Informações gerais:
Data: 20 e 21 de fevereiro de 2019
Belo Horizonte - MG - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: