Crescimento da energia solar no Brasil cria oportunidades para investimentos em segmentos de seguros

Crescimento da energia solar no Brasil cria oportunidades para investimentos em segmentos de seguros

Image

Empresas aproveitaram crescimento do setor para estender produtos e oferecer serviços para área como seguros fotovoltaicos

Com o crescimento da produção de energia limpa no Brasil nos últimos anos, outros segmentos também aproveitaram o setor para estender produtos e oferecer serviços voltados para área. Um deles foi o setor de seguros, o qual vem permitindo que o produtor invista com segurança em fontes renováveis como energia solar e eólica e tenha segurança de ser ressarcido caso algum dano venha acontecer.

A produção energia através da geração distribuída já é uma realidade do Brasil. A principal vantagem de investir em equipamentos para geração da sua própria energia está na economia. Além de reduzir significativamente o custo da sua conta de energia, o excedente gerado (e não consumido) retorna em forma de créditos do governo.

Atualmente existem no mercado vários tipos de produtos, dentre eles seguros exclusivos para energia solar como seguros de riscos de engenharia para instalações fotovoltaicas e riscos diversos para equipamentos fotovoltaicos. Ambos os serviços são oferecidos atualmente pela empresa Argo Seguros, a qual é uma multinacional e atende todos os tipos de segmentos.

De acordo com a empresa os produtos cobrem equipamentos de energia fotovoltaica para residências, comércios e pequenas indústrias que geram energia para o seu próprio consumo. O seguro de Riscos de Engenharia é direcionado para os instaladores desses equipamentos, enquanto o seguro de Riscos Diversos é voltado para o proprietário do equipamento.

“O principal diferencial do produto está na cobertura exclusiva para proteção de equipamentos ao ar livre, como é o caso dos produtos fotovoltaicos, que ficam sempre expostos as intempéries. Além, é claro, de todas as outras coberturas desenhadas para oferecer produtos completos”, destaca o subscritor de Property da empresa, Daniel Camargo.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2019!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio DIAMANTE

SICES BRASIL https://sicessolar.com.br/

Patrocínio MASTER

PHB Solar http://www.phb.com.br/

Patrocínio PRATA

SSM Estruturas Metálicas Solar https://www.ssmmetalicas.com.br/

Patrocínio BRONZE

INOX- PAR http://www.inoxpar.com.br

Patrocínio CULTURAL

SOU ENERGY http://souenergy.com.br/

Informações gerais:
Data: 20 e 21 de fevereiro de 2019
Belo Horizonte - MG - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: