Novo decreto agrega informações sobre projeto Smart Energy Paraná

Novo decreto agrega informações sobre projeto Smart Energy Paraná

Image

Governo do Estado visa consolidar a produção de energia produzida através da Geração Distribuída no país

O Projeto Smart Energy Paraná atualizou na última semana informações sobre as atividades desenvolvidas para o próximo ano. Em um novo decreto atualizado pelo Governo do Estado, os novos objetivos têm como missão consolidar a competência do Paraná na produção de energia através da Geração Distribuída por fontes renováveis.

Dentre as atualizações do novo decreto está a inclusão do projeto no Programa Paranaense de Energias Renováveis, o qual é organizado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O Smart Energy Paraná tem entre as principais atividades a promoção da adequação da rede de energia elétrica convencional da rede inteligente, o incentivo à produção de energia elétrica através da geração distribuída por fontes renováveis, usando principalmente a energia eólica, biomassa, biogás, energia solar entre outras.

O diretor do Tecpar, Júlio Félix, destacou que o projeto também tem como missão desenvolver as competências locais em energias renováveis e sensibilizar a sociedade para o uso consciente da produção de energia limpa. “Para isso, o novo decreto modificou a governança do projeto, ampliando o número de participantes para difundir ainda mais as informações sobre o uso das tecnologias na área de energias sustentáveis” ressaltou ele.

O novo decreto pode ser consultado através do link: http://goo.gl/F2ciDd. O projeto Smart Energy tem como membros da governança representantes de secretarias estaduais, de empresas públicas como o Tecpar, Copel, Sanepar entre outras assim como universidades estaduais e federais, a Itaipu Binacional, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) entre outros.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2019!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio DIAMANTE

SICES BRASIL https://sicessolar.com.br/

Patrocínio MASTER

PHB Solar http://www.phb.com.br/

Patrocínio PRATA

SSM Estruturas Metálicas Solar https://www.ssmmetalicas.com.br/

Patrocínio BRONZE

INOX- PAR http://www.inoxpar.com.br

Patrocínio CULTURAL

SOU ENERGY http://souenergy.com.br/

Informações gerais:
Data: 20 e 21 de fevereiro de 2019
Belo Horizonte - MG - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/
Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


Compartilhe esta noticia: