Projetos norte-americanos visam levar 2 MW de energia solar para Minessota

Projetos norte-americanos visam levar 2 MW de energia solar para Minessota

Image

Iniciativa faz parte do programa Comunidade Solar e levará energia verde, sustentável e acessível para comunidade do estado

A busca por projetos voltados para a energia limpa, sustentável e acessível nos Estados Unidos está ganhando força entre as comunidades do país. Além de economizar em energia elétrica, a produção de energia limpa permite que o consumidor faça seu papel consciente diante do aquecimento global e a emissão excessiva de gases poluentes na atmosfera.

Diante deste cenário, muitas organizações estão contribuindo para que a população de comunidades mais pobres também receba este tipo de projeto e usufrua de uma energia importante para o planeta. Dois projetos desenvolvidos pelas empresas Solar Provider Group em parceria com a Syncarpha Capital, estão sendo desenvolvidos para levar cerca de 2 MW de energia solar para o estado de Minnesota.

Destinados para a comunidade de Dodge County, os dois projetos foram desenvolvidos o âmbito do programa Comunidade Solar Rewards, o qual permite que os moradores possam se inscrever nos projetos de energia verde, sustentável e acessível. A comunidade terá a oportunidade de assinar aproximadamente 5.700 módulos solares nos dois projetos e cerca de 250 casas poderão ser abastecidas.

De acordo com Sebastian Seyfarth, CEO da empresa Solar Provider Group, os projetos são os primeiros da empresa e a mesma está bastante entusiasmada para fortalecer o setor de energia solar norte-americano, além de poder levar todos os benefícios que a energia renovável traz aos consumidores. “Começamos a desenvolver a comunidade solar nos Estados Unidos há cerca de dois anos e esses são os primeiros de muitos projetos que estamos executando. Nossa equipe aqui no Solar Provider Group está empolgada em trazer muito mais energia solar para a comunidade em vários outros estados, e estamos entusiasmados com a redução dos preços de energia e pegada de carbono para as comunidades” destacou ele.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2019!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocínio


Patrocínio DIAMANTE

SICES BRASIL https://sicessolar.com.br/


Patrocínio MASTER

PHB Solar http://www.phb.com.br/


Patrocínio PRATA

SSM Estruturas Metálicas Solar https://www.ssmmetalicas.com.br/


Patrocínio CULTURAL

SOU ENERGY http://souenergy.com.br/



Informações gerais:
Data: 20 e 21 de fevereiro de 2019
Belo Horizonte - MG - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: