Eventos voltados para Biomassa e Energia acontecerão em Curitiba no próximo mês

Eventos voltados para Biomassa e Energia acontecerão em Curitiba no próximo mês

Image

CIBIO 2018 e 3ª Expobiomassa pretendem movimentar o setor com palestras e exposição de players do setor

Faltam apenas 15 dias para a terceira edição do Congresso Internacional de Biomassa (CIBIO 2018) e também da principal de feira do setor, a 3ª Expobiomassa, acontecerem. Com a necessidade de se debater o uso consciente dos recursos naturais e também sobre a produção de energia limpa no Brasil e no Mundo, os eventos vêm com a missão de unir o conhecimento e as oportunidades de negócios em um só lugar.

Confirmados para os dias 04, 05 e 06 de setembro, tanto o Congresso como a Feira acontecerão de forma paralela e seus participantes poderão ter acesso a ambos os ambientes. Os eventos acontecerão no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) em Curitiba, no Paraná.

Com palestras voltadas para assuntos importantes como Biomassa Florestal, Biocombustíveis, Biogás entre outros, o congresso pretende debater os assuntos e mostrar projetos que estão sendo desenvolvidos na área. Já a feira vem com a missão de expor os principais players do setor como uma espécie de vitrine especializada.

Dentre os palestrantes confirmados estão Javier Escobar, pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Daniel Amaral, da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) e Alessandro Gardemamm, da Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás). “O potencial de produção de biomassa, sua eficiência e aproveitamento energético são enormes. Temos que discutir alternativas em eventos como CIBIO para aumentar a participação na matriz energética brasileira” ressaltou Gardemamm.

Com o compromisso do Brasil em aumentar sua matriz energética com fontes renováveis, os eventos aparecem como uma ótima alternativa para mostrar a importância da Biomassa para a produção de energia no país, assim como seu grande potencial para a produção deste tipo de energia. De acordo com o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora dos eventos, o objetivo dos eventos é discutir o atual cenário da matriz energética nacional ligadas a biomassa e apresentar soluções, tecnologias e informações que impulsionem o crescimento do setor.

As inscrições para o CIBIO 2018 ainda podem ser realizadas através do site do evento www.congressobiomassa.com. A programação completa dos três dias de evento e também todas as empresas expositoras que estarão na feira podem ser acessadas no site. Dúvidas e outras informações os interessados podem solicitar pelas redes sociais como Facebook e Instagram.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


PATROCÍNIO OURO

SISTEMA FIEP/SESI: http://www.sistemafiep.org.br/


PATROCÍNIO PRATA

ZHENG CHANG DO BRASIL : http://www.zhengchang.com.br/


PATROCÍNIO PRATA

BRDE: http://www.brde.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO




Compartilhe esta noticia: