O Portal Biomassa BR traz uma entrevista exclusiva com Daniel Furlan, Gerente de Economia da ABIOVE e palestrante do CIBIO 2018

O Portal Biomassa BR traz uma entrevista exclusiva com Daniel Furlan, Gerente de Economia da ABIOVE e palestrante do CIBIO 2018

Image

Voltada para o Biodiesel, sua palestra pretende trazer as perspectivas do biocombustível na visão da Associação

Biomassa BR: Nos conte um pouco sobre o trabalho da ABIOVE e como ela atua no setor de Biomassa e Energia no Brasil?

DANIEL: A ABIOVE é a entidade representativa das indústrias que comercializam e processam oleaginosas e produzem biodiesel no Brasil. A entidade apoia o Programa Nacional do Biodiesel desde os anos 1980, quando foram desenhadas as primeiras iniciativas do programa. A partir de 2005, o biodiesel passou a ser adicionado de forma voluntária ao diesel comercial e, a partir de 2008, de forma obrigatória em percentuais crescentes. Atualmente, a mistura de biodiesel é de 10% (B10), com possibilidade de uso de B15 a partir da conclusão dos testes em janeiro de 2019. Também é possível utilizar misturas maiores de biodiesel até B20, B30 ou B100 de forma voluntária.

Biomassa BR: Como você classifica o atual cenário do setor de Biomassa Brasileiro?

DANIEL: Temos um cenário promissor com a perspectiva de aumento do uso de biocombustíveis no Brasil e as metas de redução das emissões de Gases de Efeito Estufa. Nesse sentido, o RenovaBio indica a disposição de aumentar a participação dos biocombustíveis como forma de tornar a matriz de combustíveis mais limpa, reduzir as emissões e, concomitantemente, gerar empregos e renda a partir da energia renovável.

Biomassa BR: Quais são suas principais expectativas para os próximos anos e quais obstáculos você acha que o setor ainda enfrenta?

DANIEL: As expectativas são positivas, mas os desafios são grandes. Pode-se citar, entre eles, a necessária consolidação do conceito de energias limpas e renováveis na sociedade brasileira a fim de que estes produtos sejam valorizados não somente pelo seu conteúdo energético, mas também pelas suas externalidades socioambientais positivas.

Biomassa BR: Você será palestrante do Congresso Internacional de Biomassa! Nos conte um pouco sobre sua vida profissional, o tema da sua palestra e o que pretende trazer para o público no dia do evento.

DANIEL: Sou economista e trabalho na ABIOVE há 11 anos. Desde 2007, trabalho pelo fortalecimento da indústria brasileira processadora de oleaginosas e produtora de biodiesel buscando formas de aumentar a competitividade e ampliar mercados. Minha exposição mostrará como a ABIOVE avalia o momento atual e as perspectivas do biodiesel no Brasil.

Biomassa BR: Na sua opinião qual a importância de eventos como o CIBIO 2018 e da 3ª Expobiomassa para o setor? Como é para o senhor poder participar do evento no próximo mês?

DANIEL: O CIBIO e a Expobiomassa são eventos de grande importância para troca de experiências e a divulgação de ações dos biocombustíveis e das energias renováveis. O Brasil é grande produtor e tem potencial elevado nesse segmento da indústria. Será uma honra participar como representante da ABIOVE.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


PATROCÍNIO OURO

SISTEMA FIEP/SESI: http://www.sistemafiep.org.br/


PATROCÍNIO PRATA

ZHENG CHANG DO BRASIL : http://www.zhengchang.com.br/


PATROCÍNIO PRATA

BRDE: http://www.brde.com.br/


PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO

Compartilhe esta noticia: