Brasil poderá ter mais de 1,2 milhão de geradores de energia fotovoltaicos instalados

Brasil poderá ter mais de 1,2 milhão de geradores de energia fotovoltaicos instalados

Image

Setor de geração distribuída tem demonstrado grande crescimento nos últimos anos, principalmente na instalação de residências

A produção de energia através da Geração Distribuída com fontes renováveis tem mostrado um grande crescimento no último ano. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mais de 1,2 milhão de geradores de energia solar fotovoltaica serão instalados no Brasil até 2024, tanto de forma residencial como também de empresas.

Dentre os motivos para o tamanho crescimento está a resolução da Aneel que permite ao consumidor gerar sua própria energia elétrica e ainda exportar o excedente para a rede de distribuição em troca de desconto na fatura de energia elétrica.

Além disso, outro fator importante é a adesão de empresas na produção de sua própria energia. Atualmente apenas 15% da produção vem da área comercial e com os benefícios apresentados pela geração distribuída o cenário poderá mudar nos próximos anos fomentando ainda mais o mercado por parte das corporações.

Outro ponto em destaque de acordo com a Aneel é a entrada de grandes distribuidoras no mercado de geração distribuída, onde ao perceber o potencial brasileiro neste tipo de mercado, as mesmas vêm investindo em subsidiárias com foco na demanda de energia renovável. As linhas de financiamento que surgiram para atender o setor também foram essenciais para esse crescimento de acordo com a agência.



Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD 2018)



E diante deste cenário é que a 3ª edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD 2018) acontece nos dias 24 e 25 de outubro de 2018 em Fortaleza, no Ceará. Com mais de 62 palestras com conteúdo específico, o evento visa debater o atual cenário do setor no Brasil e suas perspectivas para os próximos anos. Os interessados em participar podem realizar sua inscrição no site do evento www.cbgd.com.br e ficar a par de toda a programação para os dois dias de evento.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN Solar https://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
WEG http://www.weg.net/institutional/BR/pt//

Patrocínio PRATA
SUNGROW http://en.sungrowpower.com/

Patrocínio PRATA
SOU Energy http://souenergy.com.br/

Patrocínio PRATA
JA Solar http://www.jasolar.com/

PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/

Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/

Patrocínio CULTURAL
RAKIA ENERGIA http://www.rakia.com.br/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: