Inscrições para prova de Certificação de Operadores do Mercado de Energia Elétrica abrem dia 1º de agosto de 2018

Inscrições para prova de Certificação de Operadores do Mercado de Energia Elétrica abrem dia 1º de agosto de 2018

Image

Manual do candidato está disponível no site da Abraceel, a entidade promotora do certame

Os profissionais que atuam com comercialização de energia elétrica e desejam obter um diferencial competitivo de carreira, atestando a qualidade do seu trabalho, poderão realizar a prova de Certificação de Operadores do Mercado de Energia Elétrica. As inscrições podem ser realizadas a partir de 1º de agosto até 21 de setembro de 2018.

A certificação é promovida pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), vinculada à Universidade de São Paulo (USP).

A prova deste ano será realizada no dia 20 de outubro, sábado, das 14h às 18h, no prédio da Engenharia Elétrica da USP em São Paulo (Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, Nº 158, Butantã, São Paulo - SP). O diploma vale por quatro anos, quando, então, os profissionais devem realizar novo teste para revalidar o certificado.

Desde 2011, nas seis edições realizadas do certame, já se inscreveram para as Provas de Certificação e de Revalidação de Operadores do Mercado de Energia Elétrica 370 profissionais, sendo que 93 foram habilitados ou tiveram o Certificado revalidado. Hoje, o mercado conta com 61 profissionais com habilitação em vigor.

"É particularmente relevante o diferencial profissional que os portadores do COE – Certificado de Operador de Energia – passaram a ter no mercado de trabalho", explica Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel. "A certificação, sem dúvida, oferece aos agentes econômicos mais tranquilidade em relação às exigências de transparência e segurança nas operações que envolvem o mercado livre de energia elétrica", complementa.

O exame tem como objetivo avaliar os conhecimentos dos operadores que trabalham na comercialização de energia elétrica, envolvendo em especial as regras do setor, a legislação aplicável e as operações na CCEE. Desde o início da certificação, a CCEE presta apoio institucional e técnico na elaboração das provas.

O Manual do Candidato, com todas as informações sobre o processo, poderá ser obtido eletronicamente no site da Abraceel (http://certificacao.abraceel.com.br/home.htm), a partir do dia 14 de julho de 2018.


Fonte: Redação - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN Solar https://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
WEG http://www.weg.net/institutional/BR/pt//

Patrocínio PRATA
SUNGROW http://en.sungrowpower.com/

Patrocínio PRATA
SOU Energy http://souenergy.com.br/

Patrocínio PRATA
JA Solar http://www.jasolar.com/

PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/

Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/

Patrocínio CULTURAL
RAKIA ENERGIA http://www.rakia.com.br/

Patrocínio CULTURAL
ENERRAY https://www.enerray.com/br/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: