CBGD 2018 movimentará 30 milhões de reais em negócios na área de geração distribuída

CBGD 2018 movimentará 30 milhões de reais em negócios na área de geração distribuída

Image

Evento acontecerá pela segunda vez consecutiva no estado do Ceará

O Estado do Ceará sediará pela segunda vez o principal evento de geração distribuída do país. A terceira edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD), que acontecerá entre os dias 24 e 25 de outubro de 2018, em Fortaleza, reunirá diversas empresas do setor e pretende movimentar cerca de 30 milhões de reais em negócios.

A terceira edição do CBGD acontecerá na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e tem como objetivo discutir o atual cenário da geração distribuída com fontes renováveis na matriz energética brasileira. A edição de 2017 foi um sucesso e para os organizadores a terceira edição do evento será ainda maior este ano.

De acordo com Tiago Fraga, presidente do Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do evento, o CBGD 2018 dobrou de tamanho. Segundo ele o evento terá a participação de 60 expositores e um público de 1500 pessoas por dia. Além disso, esta edição também contará com 15 patrocinadores de sete países diferentes. “Estamos trazendo para o Ceará empresas que geram emprego e movimentam milhões de dólares em nível mundial, além de expertise para o Estado e para o Brasil” ressaltou ele.

Esta semana, um almoço especial organizado pela Sindienergia, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), reuniu os integrantes do Núcleo de Energia da FIEC, como Benildo Aguiar e Joaquim Rolim, o presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Carlos Evangelista e Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, para apresentar o conceito do evento e os potenciais do Ceará para esse segmento. O estado vem se superando a cada ano e atualmente é o primeiro da região nordeste no ranking da produção de energia a partir da geração distribuída.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN Solar https://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
WEG http://www.weg.net/institutional/BR/pt//

Patrocínio PRATA
SUNGROW http://en.sungrowpower.com/

Patrocínio PRATA
SOU Energy http://souenergy.com.br/

Patrocínio PRATA
JA Solar http://www.jasolar.com/

PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/

Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/

Patrocínio CULTURAL
RAKIA ENERGIA http://www.rakia.com.br/

Patrocínio CULTURAL
ENERRAY https://www.enerray.com/br/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: