Programas são lançados para fortalecer o desenvolvimento da energia solar nos EUA

Programas são lançados para fortalecer o desenvolvimento da energia solar nos EUA

Image

Iniciativas visam descontos em sistemas de energia solar e também licitações para desenvolvimentos de projetos

As tecnologias voltadas para a produção de energia solar estão cada vez mais específicas e também mais acessíveis para o consumidor final. Nos Estados Unidos, por exemplo, as empresas que trabalham com energia solar estão desenvolvendo programas que contribuem tanto para o lado competitivo do setor como para tornar este tipo de energia mais abundante e acessível aos clientes.

Esta semana dois programas voltados para a área atingiram marcos importantes. Desenvolvidos pela empresa norte-americana Duke Energy, os programas são especificados como: Desconto Solares e Licitação Competitiva. De acordo com os representantes da empresa os descontos serão oferecidos pela empresa por cinco anos e a expectativa é que o programa dobre o número de clientes privados fomentando a produção de energia solar no país.

Sob o programa de descontos, os clientes residenciais receberão um desconto de 60 centavos de dólar por watt para sistemas de energia solar de 10 quilowatts (kW) ou menos. Por exemplo, uma matriz típica de telhado de 8 kW seria elegível para um desconto de 4.800 de dólares. Os sistemas instalados de 10 kW ou mais seriam elegíveis para um desconto máximo de 6.000 dólares.

O programa destinado a Licitação Competitiva, por sua vez, faz parte de um esforço da empresa em aumentar a demanda energética da Carolina do Norte em 680 megawatts, para isso a empresa irá oferecer a oportunidade para que outras empresas construam futuras instalações nos territórios da Duke Energy.

A Duke Energy solicitará propostas para projetos totalizando 680 MW de capacidade de energia renovável. As ofertas podem ser de qualquer empresa, incluindo a própria empresa e podem estar na forma de um acordo de compra de energia (PPA), instalações de autodesenvolvimento de serviços públicos ou aquisições de ativos.

Segundo os especialistas do Centro de Produção e Infraestrutura de Energia (EPIC), o estado da Carolina do Norte irá ganhar um grande desenvolvimento em energia solar com os novos programas. "A Carolina do Norte conseguiu obter liderança no uso da energia solar, perdendo apenas para a Califórnia, estimulada por uma variedade de programas que ajudaram a reduzir o custo de instalação de sistemas solares" ressaltou um deles, Peter M. Schwarz.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN Solar https://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
WEG http://www.weg.net/institutional/BR/pt//

Patrocínio PRATA
SUNGROW http://en.sungrowpower.com/

Patrocínio PRATA
SOU Energy http://souenergy.com.br/

Patrocínio PRATA
JA Solar http://www.jasolar.com/

PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/

Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/

Patrocínio CULTURAL
RAKIA ENERGIA http://www.rakia.com.br/

Patrocínio CULTURAL
ENERRAY https://www.enerray.com/br/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: