Empresas de Logística Portuária e Marítima estão se especializando para atender mercado de energia solar

Empresas de Logística Portuária e Marítima estão se especializando para atender mercado de energia solar

Image

Grupo Wilsons Son Logística é um dos exemplos que vem investindo na área

Com o crescimento expressivo da energia solar no Brasil e no mundo cada vez mais as empresas de vários segmentos estão se especializando para atender de forma adequada a demanda do setor. Um dos setores que está nessa fase é o de Logística, o qual é responsável por transportar os equipamentos para todas as regiões do país.

O Grupo Wilsons Sons Logística, um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro, é um dos exemplos que vem investindo cada vez mais para atender a demanda do segmento de energia solar no Brasil. A empresa vem investindo na instalação de novos parques fotovoltaicos.

De acordo com a empresa a movimentação de cargas no setor em 2017 apresentou um aumento bem significativo e foi cinco vezes maior do que o volume movimentado no ano anterior. Para a diretora comercial da empresa, Patrícia Iglesias, a empresa vem se especializando nos últimos dois anos e agora possui capacidade suficiente para atender ao setor com qualidade. “Há dois anos dedicamos grandes esforços para aprofundar nosso entendimento sobre o segmento e podemos dizer que, hoje, oferecemos um serviço capaz de atender a todas as empresas de energia renovável. É uma carga de alto valor agregado e que exige operações específicas” ressaltou ela.

Com a realização dos leilões do setor elétrico, em dezembro de 2017, a perspectiva é que o segmento tenha uma expansão nos próximos anos com a previsão de novos projetos solares nos estados do Piauí, Pernambuco Bahia e São Paulo. A Wilson Sons Logística por sua vez vem desenvolvendo soluções que possibilitam a realização de operações integradas, completas e customizadas por meio de suas plataformas regionais no Sudeste e no Nordeste.

Segundo Iglesias as soluções são voltadas tanto para empresas de geração centralizada como de geração distribuída (que importam placas ou componentes para montagem de sistemas fotovoltaicos). A empresa segundo ela cuida desde a chegada da carga importada ao Brasil ao envio do produto para os parques. Entre os serviços prestados estão etiquetagem das placas com selos de órgãos anuentes, recebimento de componentes de fornecedores nacionais, separação de kits fotovoltaicos conforme demanda e distribuição em todo território nacional.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Energia Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN Solar https://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
WEG http://www.weg.net/institutional/BR/pt//

Patrocínio PRATA
SUNGROW http://en.sungrowpower.com/

Patrocínio PRATA
SOU Energy http://souenergy.com.br/

Patrocínio PRATA
JA Solar http://www.jasolar.com/

PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/

Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/

Patrocínio CULTURAL
RAKIA ENERGIA http://www.rakia.com.br/

Patrocínio CULTURAL
ENERRAY https://www.enerray.com/br/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: