Sustentabilidade foi tema da oitava edição do BR Week 2018

Sustentabilidade foi tema da oitava edição do BR Week 2018

Image

Evento abordou soluções de energia renováveis no varejo

A oitava edição do BR Week 2018, maior evento do varejo brasileiro, abordou temas relacionados a sustentabilidade. O evento, que aconteceu entre os dias 12 a 14 de junho em São Paulo, reuniu diversas empresas importantes do setor. Um exemplo foi a AES Tietê, a qual é provedora de soluções energéticas 100% renováveis para o varejo.

Na ocasião, o presidente da empresa, Ítalo Freitas, participou de uma das palestras intitulada como "A Revolução do Varejo. Como a transformação digital e a sustentabilidade estão mudando o negócio" e apresentou opções de energia inovadoras e sustentáveis para o varejo e os benefícios da sua adoção.

Ao contextualizar a companhia no painel, o executivo explicou que muita gente, quando olha o setor elétrico, enxerga algo muito complexo e a AES Tietê tem uma área de gestão de energia responsável por ajudar o cliente a entrar nesse mundo, que é base para a sustentabilidade. "Temos solução que reduz custo, por incrível que pareça, e gera conexão com empresas de diferentes tamanhos com a sustentabilidade, parece milagroso, mas a disrupção no setor foi tão grande nos últimos anos em termos de painéis solares, geração eólica, tecnologia, entre outros fatores, que reduziram os custos para o cliente" ressaltou ele.

De acordo com a empresa o varejo vive um momento de importantes transformações e lida com um consumidor cada vez mais informado e consciente com relação à gestão sustentável. Atualmente, cerca de 84% do valor de uma marca é intangível e, com isso, agregar sustentabilidade é parte do desafio deste mercado. É também uma oportunidade de diferenciação competitiva para os varejistas a partir de práticas inovadoras e ambientalmente responsáveis. Por outro lado, os custos em energia representam aproximadamente 30% dos custos totais do negócio para 20% dos varejistas. Portanto, soluções que garantam redução de custos têm ganhado cada vez mais espaço.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN Solar https://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
WEG http://www.weg.net/institutional/BR/pt//

Patrocínio PRATA
SUNGROW http://en.sungrowpower.com/

Patrocínio PRATA
SOU Energy http://souenergy.com.br/

Patrocínio PRATA
JA Solar http://www.jasolar.com/

PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/

Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/

Patrocínio CULTURAL
RAKIA ENERGIA http://www.rakia.com.br/

Patrocínio CULTURAL
ENERRAY https://www.enerray.com/br/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: