Usinas solares produzem mais energia elétrica que usina nuclear na Alemanha

Usinas solares produzem mais energia elétrica que usina nuclear na Alemanha

Image

País vem investindo fortemente na produção de energia limpa no país

A produção de energia limpa vem sendo aderida cada vez mais pelos países em todo o mundo. Um exemplo é a revolução renovável que a Alemanha vem proporcionando ao país nos últimos anos. A mudança é extremamente notável, uma vez que em 2009 a produção era um pouco mais de três mil megawatts e em 2015 chegou a 43 GW.

A produção atual da Alemanha é considerada a maior da Europa, permitindo que o país desistisse das usinas nucleares e se concentrasse apenas das usinas renováveis. De acordo com o portal Energia Limpa XXI em 2012 as usinas solares do país produziram mais de 22 mil MW de energia em um dia, o equivalente a geração de energia de vinte usinas nucleares.

Um relatório publicado pela Clean Energy XXI destaca que a Alemanha vem substituindo o carvão, o petróleo e a energia nuclear por alternativas renováveis como eólica, solar e biomassa. Para contribuir ainda mais com este cenário alguns subsídios do governo em relação a energia solar foram criados a fim de incentivar ainda mais este tipo de produção de energia.

A instalação de painéis solares para alimentar a energia de residências e empresas aumentou consideravelmente no país e também gerou mais de 300 mil empregos. Por todo este desenvolvimento sustentável a Alemanha atingiu um novo recorde mundial tendo capacidade de gerar energia limpa na mesma proporção que o resto do mundo com energia tradicional.

De acordo com os especialistas o país pretende reduzir mais de 10 milhões de toneladas de gases poluentes em cinco anos com as ações sustentáveis. Além da geração alternativa de energia, outra questão que também vem ganhando força no país é a utilização de veículos elétricos. Segundo o relatório da Clean Energy XXI a intenção é que em 2030 a venda de veículos tradicionais de uso de combustíveis fósseis será proibida no país.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar



O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN Solar https://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
WEG http://www.weg.net/institutional/BR/pt//

Patrocínio PRATA
SUNGROW http://en.sungrowpower.com/

Patrocínio PRATA
SOU Energy http://souenergy.com.br/

Patrocínio PRATA
JA Solar http://www.jasolar.com/

PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/

Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/

Patrocínio CULTURAL
RAKIA ENERGIA http://www.rakia.com.br/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: