Segundo dia do Fórum GD criou networking entre empresas do setor

Segundo dia do Fórum GD criou networking entre empresas do setor

Image

Representantes de grandes empresas do setor estiveram presente no evento e falaram sobre a sua importância para a GD

O segundo dia do Fórum GD - Fórum Regional de Geração Distribuída, que aconteceu na última semana em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul fechou o evento com chave de ouro. Recheado de boas palestras ao longo do dia e a presença de grandes especialistas e profissionais do setor, o evento contou com quatro painéis e 21 palestras.

O evento promoveu um grande networking entre os participantes, onde além de conhecimento muitas negociações e oportunidades também foram criadas. Para Ricardo Saraiva, diretor da SICES BRASIL, empresa patrocinadora do evento, o Fórum GD foi bastante importante para região sul. " Para a SICES é muito importante patrocinar um evento desta dimensão principalmente na região sul que a gente vem desenvolvendo um trabalho muito forte, uma região que se diz muito do agronegócio e a SICES com um braço agora SICES Agro, voltada para o agronegócio com a divisão de financiamento também, ou seja, uma série de valores que a SICES vem agregando como um provedor de soluções. Para gente é muito importante patrocinar um evento destes e estar presente direta e indiretamente " destacou ele.

Com um novo segmento chamado de SICES Agro, a empresa encontrou no Fórum GD uma chance de mostrar as oportunidades que a produção de energia solar através da geração distribuída pode trazer para o setor. " A importância deste evento é justamente a gente fomentar a cadeia como um todo do solar que hoje vem crescendo, então a curva de crescimento é gigantesca e faz todo sentido participar" afirmou Saraiva. A SICES Agro é voltada para a produção de energia limpa no campo.

De acordo com o Grupo FRG Mídias & Eventos, organizador do evento, o Fórum GD também já tem data confirmada para o próximo ano. O evento está marcado para 06 e 07 de junho de 2019. A cidade ainda está sendo escolhida e logo será divulgada.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: