A RBS Magazine traz uma entrevista exclusiva com Harry Schmelzer Neto da WEG Solar

A RBS Magazine traz uma entrevista exclusiva com Harry Schmelzer Neto da WEG Solar

Image

A WEG tem investido alto em parcerias e tecnologias com alta performance no fornecimento de equipamentos para geração de energia limpa e renovável

RBS Magazine: Como iniciou as atividades da WEG no setor de Energia Solar Fotovoltaica?

A WEG iniciou suas atividades no lançamento do inversor solar WEG central em 2012, não existia muito mercado para venda de inversores naquela época então participamos de uma licitação em Fernando de Noronha de uma usina de 500 kwp que era escopo de contratação turnkey. Naquele momento começamos a fornecer não somente o inversor, mas se consolidando com um Epcista na área, fornecendo soluções completas, hoje temos mais de 100 mw em carteira de usinas solares. Em 2016 começamos também a fazer uma política e criação de integradores WEG para ser nossos braços de instalação em projetos nessas usinas e em geração distribuída, bem como começamos distribuir kits de pequeno, médio e grande porte para esses integradores. Hoje somos epcista e distribuidores de kits.


RBS Magazine: Nos fale um pouco sobre os principais projetos desenvolvidos pela empresa nos últimos 2 anos?

Nesses últimos dois anos entramos no negócio de distribuição que esta funcionando muito bem, pois trabalhamos na ideia de parceiros e não cliente e fornecedor, pois de um lado o integrador compra o kit WEG com todo suporte da empresa e do outra a WEG lhe contrata para suas instalações, uma mão lava a outra. Outros dois projetos interessantes juntos a órgãos bons formadores de opinião é a Industria Solar em SC junto com a Fiesc e o Pluz junto ao Sebrae no Mato Grosso.


RBS Magazine: Quem são os principais parceiros da empresa no fornecimento de soluções para o setor FV/GD?

Principais Parceiros são nossos integradores. Em módulos hoje estamos trabalhando com GCL no poli 330Wp e JA no mono perc 360Wp. Mas também já trabalhamos e podemos oferecer Trina e Canadian. Em estruturas metálicas Solar Group e Thesan. A parte de inversores é WEG mesmo que não fabricamos todas as potências temos um acordo de brandlabel onde aqui no Brasil a marca é WEG.


RBS Magazine: Quais os principais projetos da empresa e objetivos para os próximos anos?

Aumentar nosso market share em distribuição de kits, fortalecer e deixar grande nossos integradores. Queremos também oferecer kits híbridos com bateria nos próximos dois anos.


RBS Magazine: A WEG Solar é Patrocinadora “OURO” do Fórum GD 2018 em Porto Alegre. Qual a expectativa da empresa e também a importância de eventos segmentados da área para o crescimento do setor?

Acho muito importante esse evento no Rio Grande do sul. É um mercado que tem se destacado bastante, para entender melhor os nichos de mercado, o sul é um mercado diferente do nordeste, o Brasil é um pais continental dessa forma temos que ter eventos regionais para atender e trocar experiencias em cada nicho especifico.


Fonte: Redação - Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis no 1º semestre de 2018!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio MASTER
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB Solar http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
L8 Energy http://www.l8energy.com/

Patrocínio OURO
WEG http://www.weg.net/

Patrocínio BRONZE
Ribeiro Solar http://www.ribeirorepresentacoes.com/ribeiro-solar/

Patrocínio BRONZE
SSM Estruturas Metálicas Solar https://www.ssmmetalicas.com.br/

Patrocínio BRONZE
Amphenol http://www.amphenol.com.br/

Patrocínio BRONZE
BRDE http://www.brde.com.br/

Patrocínio CORDÃO CRACHÁ
SOLLED Energia http://www.solledenergia.com.br/

Apoio Cultural
SOLAR Group http://solargroup.com.br/


Informações gerais:
Data: 17 e 18 de maio de 2018
Porto Alegre - RS - Brasil
Local: Hotel Plaza São Rafael
Site: http://www.forumgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: AGESOLAR - Associação Gaúcha de Energia Solar

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: