Diretor comercial da Solar Group fala sobre a empresa e sobre o patrocínio cultural da empresa ao Fórum GD

Diretor comercial da Solar Group fala sobre a empresa e sobre o patrocínio cultural da empresa ao Fórum GD

Image

Ronaldo Koloszuk é o entrevistado da série de entrevistas com os patrocinadores e palestrantes do Fórum GD - Fórum Regional de Geração Distribuída

O Portal Brasil Solar traz uma série de entrevistas com os patrocinadores e palestrantes do Fórum GD - Fórum Regional de Geração Distribuída 2018 nos próximos dias. O evento é o principal do setor de geração distribuída do primeiro semestre no Brasil e acontecerá entre os dias 17 e 18 de maio de 2018, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
O entrevistado da vez é o diretor comercial da Solar Group, empresa patrocinadora Cultural do evento, Ronaldo Koloszuk.
Confira!

1) Ronaldo nos conte um pouco sobre a trajetória da SOLAR Group desde a sua fundação e quais as novidades da empresa para 2018.

A Solar Group opera no Brasil há menos de 2 anos e nossa indústria já forneceu mais de 37 Mwp de estruturas de fixação. Temos orgulho de atender clientes como WEG, Engie, Solled, Ribeiro etc. Todos os anos lançamos pelo menos 2 produtos inovadores. Este ano lançaremos o gancho articulado. O diferencial deste produto é que os distribuidores poderão ter um único item no estoque que atenderá mais de 90% dos tipos de telhas usada no Brasil. Eles poderão reduzir seus estoques e colocar mais capital no giro da empresa. O segundo lançamento será uma estrutura especial para telha zipada.

2) O mercado de Geração Distribuída, principalmente a fotovoltaica, está em amplo crescimento no último ano. Como você enxerga esse crescimento e o que espera para os próximos cincos anos?

Certamente teremos um crescimento exponencial nos próximos 5 anos. Serão os anos de ouro da energia fotovoltaica no Brasil. Os principais analistas do setor com que me reúno com certa frequência tem isso muito claro no horizonte.

3) Quais gargalos o setor ainda enfrenta na sua opinião que impede ainda mais esse crescimento?

O financiamento, sem dúvida, é um deles. Pelo trabalho que realizamos na ABSOLAR conseguimos junto ao Ministério de Integração Nacional com que os fundos constitucionais, que são operados, por exemplo, por bancos como o Banco do Nordeste, passem a financiar também pessoas físicas. Isso é uma grande novidade! Foi uma conquista tão importante para o setor que o Presidente da República participou do anúncio. Serão R$ 3,2 bilhões injetados na nossa fonte solar fotovoltaica a juros baixíssimos (cerca de 3,5 % de juros reais ao ano). Agora, a grande batalha que teremos pela frente será contra a implementação da tarifa binômia.

4) A SOLAR Group é patrocinadora do Fórum GD, um evento que visa fortalecer ainda mais a cadeia produtiva do setor, qual a importância do evento para o setor na sua opinião? E por qual motivo a empresa decidiu fazer parte de um evento importante como o Fórum GD?

Entendemos que o setor carece de informações e um evento regional que congregue players tão importantes como este é fundamental para o desenvolvimento do nosso mercado. É um prazer para a Solar Group patrocinar este Fórum.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis no 1º semestre de 2018!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio MASTER
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB Solar http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
L8 Energy http://www.l8energy.com/

Patrocínio BRONZE
Ribeiro Solar http://www.ribeirorepresentacoes.com/ribeiro-solar/

Patrocínio BRONZE
SSM Estruturas Metálicas Solar https://www.ssmmetalicas.com.br/

Patrocínio BRONZE
Amphenol http://www.amphenol.com.br/

Patrocínio CORDÃO CRACHÁ
SOLLED Energia http://www.solledenergia.com.br/


Apoio Cultural
SOLAR Group http://solargroup.com.br/


Informações gerais:
Data: 17 e 18 de maio de 2018
Porto Alegre - RS - Brasil
Local: Hotel Plaza São Rafael
Site: http://www.forumgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: AGESOLAR - Associação Gaúcha de Energia Solar

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: