Segundo encontro do Grupo G5 Solar promoveu estratégias conjuntas para alavancar o setor de energia solar

Segundo encontro do Grupo G5 Solar promoveu estratégias conjuntas para alavancar o setor de energia solar

Image

Reunião contou com empresas importantes do setor e aconteceu em Minas Gerais

O Grupo de Cooperação G5 Solar realizou o seu segundo encontro entre os dias 22 e 24 de fevereiro de 2018, em Belo Horizonte (MG), na sede da empresa Solar Volt.

Além das empresas fundadoras – Alba Energia, Master Solar, Seltec Energia, Solar Volt e Solled Energia, também participou desse encontro a Loja Elétrica de Minas Gerais, representada pelo seu diretor comercial, Aluizio Abdo Araújo.

Na ocasião ele explicou o modelo de negócio e parceria no mercado de Energia Solar Fotovoltaica, além do interesse em atender as necessidades do G5 Solar como distribuidor. O diretor comercial da CIA Solar Energia, Robson Meira, também participou do encontro propondo possíveis modelos de negócios com o G5 Solar. A empresa com sede em São Paulo e com vasta experiência com o mercado internacional também atua como distribuidora.

Um dos pontos altos deste encontro foi a divulgação da assinatura de um contrato de parceria com a empresa Solar View, representada pelo seu diretor, Jean Diniz. O fruto desse trabalho ainda é sigiloso, mas em breve todas as empresas integradoras poderão usufruir de seus resultados.

Promover estratégias empresariais conjuntas através da elaboração de um plano de trabalho. Este foi o resultado final destes três dias de imersão, onde os ganhos dessas cinco empresas são surpreendentes. O G5 Solar é um grupo de cooperação empresarial formado em 2017, que tem como objetivo buscar maior representatividade e competitividade no mercado. Também busca melhorar os processos internos na área técnica, comercial e processos. Buscar constantemente aprendizagem e inovação, reduzir custos e riscos, além de acessar soluções disponíveis no mercado.

Como premissa o G5 Solar considera necessário que todas as empresas do grupo compartilhem dos mesmos princípios e valores organizacionais, entre eles a ética e a transparência. O G5 Solar, que atua em 10 estados brasileiros, fechou o ano de 2017 totalizando mais de 1,250 usinas conectadas na rede. Além disso quatro empresas do G5 Solar são também fundadoras da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD).


Fonte: Redação - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN Solar https://www.canadiansolar.com/


Patrocínio PRATA
SUNGROW http://en.sungrowpower.com/


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/


Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/


Patrocínio CULTURAL
RAKIA ENERGIA http://www.rakia.com.br/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: