Geração Distribuída ganha espaço em cinco estados brasileiros

Geração Distribuída ganha espaço em cinco estados brasileiros

Image

Estados das regiões Sul e Sudeste concentraram o maior número de instalações de sistemas fotovoltaicos em 2017

Os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná são os que mais tiveram instalações de sistemas fotovoltaicos no Brasil, tecnologia capaz de produzir energia através da luz do sol. Do total de conexões para captação de energia solar no país, 75% foram feitas nos cinco estados, o que, em números, representa 9.293 instalações. As informações são da 1ª pesquisa da Greener, em 2017, divulgada pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e correspondem entre os meses de janeiro e agosto do último ano.

De acordo com o diretor de marketing e comercial da NHS, Ronaldo Paiva, vários benefícios, entre eles, a redução significativa nos gastos com o consumo de energia elétrica tem feito com que grandes empresas invistam no sistema de captação de energia solar. “Essa é uma alternativa que vem possibilitando as empresas a terem uma economia que pode chegar a mais de 90%, dependendo da potência do equipamento instalado”, ressalta ele.

E é diante deste cenário que o Fórum GD - Fórum Regional de Geração Distribuída acontece em maio deste ano. Com o objetivo de reunir a cadeia produtiva do setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis no Sul do Brasil (PR/SC/PR), o evento visa criar oportunidades de negócios, discutir barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas de crescimento da geração distribuída no país.

O Fórum GD será realizado entre os dias 17 e 18 de maio em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e toda a programação e empresas participantes podem ser acessadas através do site do evento www.forumgd.com.br. A inscrição para o Fórum GD também já está disponível através do link: https://goo.gl/uCqrcD.


Fonte: Thayssen Carvalho com informações da NHS - Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis no 1º semestre de 2018!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio MASTER
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB Solar http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
L8 Energy http://www.l8energy.com/

Patrocínio BRONZE
Ribeiro Solar http://www.ribeirorepresentacoes.com/ribeiro-solar/

Patrocínio CORDÃO CRACHÁ
SOLLED Energia http://www.solledenergia.com.br/


Apoio Cultural
SOLAR Group http://solargroup.com.br/


Informações gerais:
Data: 17 e 18 de maio de 2018
Porto Alegre - RS - Brasil
Local: Hotel Plaza São Rafael
Site: http://www.forumgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: AGESOLAR - Associação Gaúcha de Energia Solar

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: