Operadora Oi investe em Geração Distribuída para economizar em energia elétrica

Operadora Oi investe em Geração Distribuída para economizar em energia elétrica

Image

Empresa pretende construir duas fazendas solares em Minas Gerais

A procura pela produção de energia limpa vem sendo algo constante pelas empresas brasileiras. As empresas de telecomunicações, por exemplo, estão investindo muito em energia solar no último ano. No final de 2017 a Claro divulgou um grande investimento na área e agora foi a vez da operada Oi que também visa dar um salto na produção de energia limpa.

Com o objetivo de aumentar sua eficiência energética, a Oi fechou uma parceria com a empresa GD Solar, a qual permitirá produzir energia solar através de geração distribuída. De acordo com a empresa serão criadas fazendas solares na região de Minas Gerais, as quais produzirão energia elétrica a partir do sol e utilizada para abastecer mais de 3 mil unidades da operada.

De acordo com a empresa serão construídas duas fazendas solares, onde cada uma terá uma potência de 5 MWp cada e terão a capacidade de gerar mais de 1,7GW/h. Segundo a Oi a produção será equivalente ao consumo mensal de cerca de 10 mil residências. O projeto está previsto para entrar em operação já em novembro de 2018.

Além da produção de energia limpa, a Oi também visa a economia em energia elétrica em suas unidades e também pretende expandir o projeto para outros estados futuramente. Aos poucos a companhia vem ampliando sua eficiência energética a partir de fontes alternativas, até o momento a empresa já conseguiu uma economia de 128 milhões de reais e a meta é chegar em 428 milhões de reais em economia de 2015 até 2019.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN Solar http://www.canadiansolar.com/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/


Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/


Patrocínio CULTURAL
RAKIA ENERGIA http://www.rakia.com.br/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: