Painéis Solares abastecem boa parte da energia do Show Rural Coopavel

Painéis Solares abastecem boa parte da energia do Show Rural Coopavel

Image

Investimento abastece 85% da feira através de energia limpa e sustentável

A 30ª edição do Show Rural Coopavel que está acontecendo em Cascavel, no Paraná, decidiu inovar em questão de energia renovável este ano. Uma parte do telhado da feira foi composta por painéis solares, os quais são capazes de abastecer em 85% a demanda energética do evento apenas com a luz do sol que é convertida em energia elétrica.

Os painéis solares foram instalados pela empresa Biowatt e cada placa pesa cerca de 26 quilos. De acordo com os organizadores o investimento chegou a 1,5 milhão de reais. Como a instalação das tendas é fixa, o investimento em energia solar ficará para o ano todo. De acordo com o presidente do evento, Dilvo Grolli, a produção sobra ao longo do ano, sendo então vendida a concessionária da rede.

Durante a feira o Banco do Brasil, que é uma das nove instituições financeiras presentes no evento, está oferecendo uma linha especial de financiamento para quem deseja investir em energia solar em sua propriedade. Chamada de BBAgroenergia, a nova linha de financiamento permite que o produtor tenha acesso a taxas e prazos diferenciados.

A produção de energia limpa no estado, precisamente da energia solar, está em crescimento e já anima as empresas do setor. Para o diretor executivo do Show Rural Coopavel, Acir Palaoro, a feira possui um grande foco em sustentabilidade. "Essa é uma tendência irreversível e a feira, que é uma disseminadora de novas tecnologias, não poderia ficar de fora. Por isso, investimos nessa tecnologia com foco na sustentabilidade" ressaltou ele.


Fonte: Thayssen Carvalho com informações da assessoria do evento - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN Solar http://www.canadiansolar.com/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/


Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/


Patrocínio CULTURAL
RAKIA ENERGIA http://www.rakia.com.br/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: