Três usinas de Energia Solar serão construídas no Paraná

Três usinas de Energia Solar serão construídas no Paraná

Image

Complexo solar visa alimentar exclusivamente as indústrias do estado e criará mais de 200 empregos diretos

Os incentivos em prol das energias renováveis no estado do Paraná estão ganhando forma. Após a divulgação de novas iniciativas para esse tipo de energia no estado, o governador Beto Richa se encontrou com a representante da Companhia Aeroespacial Chinesa, Flora Wei, o presidente da FAAD Consultoria e Planejamento, Fernando Augusto Filho e o prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki, para tratar sobre a construção de usinas de energia solar no estado.

A reunião aconteceu ontem, 05 de fevereiro, no Palácio Iguaçu, e teve como objetivo debater sobre a viabilidade da instalação de três usinas solares fotovoltaicas na cidade de Palmeira, na região dos Campos Gerais. A construção da primeira usina está orçada em oito milhões de dólares e gerará aproximadamente 200 empregos diretos.

De acordo com a Agência de Notícias do Paraná (ANP) o estado seria o primeiro a aderir o modelo de consórcio de empresas e Mini Geração Distribuída no país. Segundo ela a energia produzida pelas usinas será comercializada com empresas interessadas e será distribuída pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).

Durante a reunião, Richa destacou a importância da produção de energia limpa no estado. “É um empreendimento que vai trazer desenvolvimento ao município, que resultará em mais emprego e renda e, principalmente, na geração de energia limpa e sustentável” ressaltou ele.

Os novos empreendimentos serão construídos pela Companhia Aeroespacial Chinesa em parceria com FAAD Consultoria e Planejamento. Na visão do prefeito de Palmeira, as usinas movimentarão a economia da região. "Palmeira será um modelo da energia fotovoltaica do Brasil. Essa renda que vai ser gerada fará uma diferença muito grande na cidade, elevando os índices de desenvolvimento humano e da qualidade de vida”, disse. O prefeito agradeceu, também, o apoio do Governo do Estado na atração de empresas. “Só temos a agradecer a toda a equipe do governo que não tem medido esforços para fazer com que esses investimentos cheguem até as cidades” ressaltou ele a ANP.

O complexo solar será instalado em uma região 113 mil metros quadrados, a qual será cedida pela prefeitura. A usina visa produzir até 7.3 megawatts de energia em períodos de 8 a 12 horas de funcionamento e a produção alimentará exclusivamente as indústrias do estado. Ao todo o investimento está orçado em 300 milhões de dólares na construção das três usinas e 450 vagas de empregos diretos.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN Solar http://www.canadiansolar.com/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/


Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/


Patrocínio CULTURAL
RAKIA ENERGIA http://www.rakia.com.br/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: