Austrália cria projeto de energia solar para aumentar produção de energia renovável

Austrália cria projeto de energia solar para aumentar produção de energia renovável

Image

Projeto chamado de Usina Solar Virtual visa produzir energia limpa através de residências

A produção de energia limpa através de painéis solares vem ganhando espaço em muitos países. Um exemplo é a Austrália, a qual irá instalar painéis fotovoltaicos em mais de 50 mil lares australianos nos próximos meses.

O Premier do estado Austrália do Sul, Jay Weatherill, destacou que a iniciativa faz parte de um projeto chamado Usina Solar Virtual, o qual pretende gerar energia das residências e formar uma espécie de central solar. O projeto terá a parceria da empresa Tesla, a qual será responsável pelas instalações dos painéis solares e também de baterias.

Em uma entrevista à emissora ABC, Weatherill destacou que os painéis fotovoltaicos serão instalados de forma gratuita. Os testes começarão a partir de junho com 100 imóveis públicos e se estenderá até o ano que vem com mais de mil imóveis. Após os testes o projeto pretende chegar a atingir casas privadas de todo o estado de modo a aumentar o número de painéis solares.

De acordo com Weatherill a iniciativa contará com um investimento de 1,6 milhão de dólares por parte do estado, 23,8 milhões de dólares da Tesla e também um valor ainda não definido por parte de um empréstimo do fundo público para energias renováveis.

A Usina Solar Virtual funcionará através da produção de energia limpa pelos painéis solares instalados nas residências, porém a energia produzida não será de propriedade da casa e sim do estado, o qual designará que administrará esta energia após produzida.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN Solar http://www.canadiansolar.com/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/


Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/


Patrocínio CULTURAL
RAKIA ENERGIA http://www.rakia.com.br/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: