BNEF destaca que investimentos sustentáveis chegaram a 333,5 bilhões de dólares no último ano

BNEF destaca que investimentos sustentáveis chegaram a 333,5 bilhões de dólares no último ano

Image

Energia Solar foi a fonte mais investida, seguida por eólica e tecnologias inteligentes

Um relatório divulgado na última semana pela Bloomberg New Energy Finance (BNEF) destacou que o mundo investiu bastante em energia renovável em 2017. Apesar de não alcançar o recorde de produção de 2015, o último foi bastante satisfatório chegando a 333,5 bilhões de dólares em investimentos sustentáveis.

A China foi o país que mais investiu, principalmente em energia solar fotovoltaica. De acordo com a Bloomberg, o aumento dos investimentos se dá ao fato do preço de instalação dos painéis solares estarem em queda. Segundo o relatório os investimentos em energia solar somaram 160,8 bilhões de dólares em no ano passado, sendo 86,5 bilhões de dólares sendo usados apenas na China.

De acordo com especialistas da BNEF o aumento de energia fotovoltaica na China é resultado dos crescentes subsídios oferecidos aos desenvolvedores e também ao custo da energia solar que continua caindo no país propiciando cada vez mais o uso do micro e minigeração distribuída pelo consumidor.

O relatório da BNEF também destacou os países que mais investiram energia limpa no último ano. Em primeiro local ficou a China com 132,6 bilhões de dólares, em segundo ficou os EUA, com 56,9 bilhões de dólares. O destaque também foi para a Austrália, a qual investiu em parques eólicos e solares chegando a 9 bilhões de dólares investidos.

A energia solar também foi a fontes com mais investimentos de acordo com o documento, sendo 48% de todo o investimento mundial. Em seguida a fontes mais investida também foi a energia eólica, com 107,2 bilhões de dólares investidos. Já em terceiro lugar ficou o setor de tecnologias inteligentes de energia, o qual visa medidores inteligentes e armazenamento de bateria.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN Solar http://www.canadiansolar.com/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/


Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/


Patrocínio CULTURAL
RAKIA ENERGIA http://www.rakia.com.br/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: