A RBS Magazine traz uma entrevista com Leandro Kuhn da L8 ENERGY

A RBS Magazine traz uma entrevista com Leandro Kuhn da L8 ENERGY

Image

A empresa é Patrocinadora “OURO” do Fórum GD 2018 - Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis

A RBS Magazine traz uma entrevista com Leandro Kuhn da L8 ENERGY.


A empresa é Patrocinadora “OURO” do Fórum GD 2018 - Fórum Regional de Geração Dsitribuída com Fontes Renováveis.

O evento será realizado na cidade de Porto Alegre/RS, no Hotel Plaza São Rafael, nos dias 17 e 18 de maio de 2018!!

RBS Magazine: Nos fale um pouco sobre a trajetória da L8 ENERGY. Tempo de mercado, fundadores?

Resposta: A L8 Energy é um spin-off da L8 Networks e pertence ao Grupo L8, formado também pela L8 Automation, e que atua de forma independente desde 2014. Seus fundadores são Engenheiros formados pela UTFPR.

A L8 é uma multinacional Brasileira que tem escritórios nos EUA, Europa e Hong Kong, e que tem crescido 80% ao ano.

RBS Magazine: Como você avalia o atual cenário do setor de Energia Solar Fotovoltaica no Brasil?

Resposta: É um mercado novo que cresce exponencialmente. Passamos por esta ebulição no mercado de telecomunicações décadas atrás, e sabemos que somente os melhores vão permanecer. Hoje ainda é um oceano vermelho para os Integradores e um dos deveres da L8 ENERGY é trazer inovações para os seus Parceiros se diferenciarem.

RBS Magazine: Quais os principais diferenciais que a L8 ENERGY oferece ao setor FV/GD no Brasil?

Resposta: A L8 ENERGY é um DISTRIBUIDOR que trabalha exclusivamente com a venda de produtos. Nossa operação é logística e financeira. Diferente de alguns concorrentes nossos, não instalamos e nem fabricamos. Nosso objetivo é ser o melhor DISTRIBUIDOR de Geradores Fotovoltaicos. Nosso foco está na redução de custo logístico e operacional para entregar o que existe de melhor no mercado por um preço justo ao Integrador.

Representamos no Brasil os maiores e melhores fabricantes globais: JINKO, FRONIUS e ABB, e temos condições comerciais especiais para a Parceria Solar, que é um grupo Nacional de Integradores.

RBS Magazine: A L8 ENERGY Patrocinadora OURO do Fórum GD 2018 - Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis. Qual a expectativa da empresa para o evento?

Resposta: Primeiramente agradecemos o convite e a oportunidade de participar deste evento tão importante para o setor. A nossa expectativa é estarmos mais próximos dos Parceiros aqui do Sul, nossa origem, e obviamente anunciar algumas novidades.

Entre outras coisas falaremos do primeiro Sistema de Medição COMPLETO para sistemas Fotovoltaicos, que lançamos em conjunto com a Parceira SOLAR VIEW. Apresentaremos nosso configurador ONLINE, que é o mais simples e fácil de usar do mercado. Também comentaremos do nosso Centro de Distribuição Regional no RS, além de outras boas novidades que anunciaremos com exclusividade durante o evento para tornar a L8 ENERGY o maior Distribuidor Fotovoltaico do Brasil.

RBS Magazine: Como a L8 ENERGY pretende assumir a liderança do mercado de distribuição de sistemas fotovoltaicos no Brasil?

Resposta: Acreditamos nas Parcerias. Através de Parceiros a L8 Energy está abrindo DISTRIBUIDORES REGIONAIS em todo o Brasil, de forma a reduzir o custo logístico e ter um atendimento personalizado em cada estado da federação. Através das Parcerias conseguimos negociar volume com os principais fabricantes globais (JINKO, FRONIUS e ABB) e repassamos isto aos nossos Parceiros, que são exclusivamente Integradores e Instaladores de qualidade renomada. A tendência com o aumento das Parcerias é conseguirmos melhorar ainda mais as nossas condições. Internamente na L8 usamos a analogia com uma equipe de ciclismo e nosso slogan é: "O GRUPO SEMPRE ALCANÇA!"


Fonte: Portal Brasil Solar




Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis no 1º semestre de 2018!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio MASTER
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB Solar http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
L8 Energy http://www.l8energy.com/

Patrocínio BRONZE
Ribeiro Solar http://www.ribeirorepresentacoes.com/ribeiro-solar/

Informações gerais:
Data: 17 e 18 de maio de 2018
Porto Alegre - RS - Brasil
Local: Hotel Plaza São Rafael
Site: http://www.forumgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: AGESOLAR - Associação Gaúcha de Energia Solar

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: