Mais de 1 gigawatts de potência em energia solar estão previstos no Brasil em 2018

Mais de 1 gigawatts de potência em energia solar estão previstos no Brasil em 2018

Image

Dado foi divulgado por relatório da Aneel está semana

Um relatório desenvolvido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), divulgado esta semana destacou que o Brasil pode dar um boom na produção de energia solar em 2018. O documento reforça que o país pode dobrar sua capacidade instalada nas grandes usinas solares, o que é satisfatório na visão de especialistas.

De acordo com a Aneel novos empreendimentos serão finalizados este ano, somando assim 1 gigawatts de potência. Com o avanço da usina solar no país, cada vez mais licitações estão sendo liberadas para projetos solares, evidenciando assim o grande potencial do país para este tipo de energia e que antes não era tão explorado.

O relatório mostra que do 1 gigawatts previsto para o ano, 781 provavelmente serão entregues no prazo, o que é extremamente importante para o setor. O documento também ressalta que a geração de energia solar através da geração distribuída cresceu bastante e se fortalecerá ainda mais em 2018, permitindo que cada vez mais consumidores possam gerar sua própria energia.

A Aneel afirma que foram poucos os projetos vistos como problemáticos e barrados. Segundo a agência as usinas com maior potencial são aquelas que possuem todas as licenças ambientais e também obras em andamento. O baixo volume de projetos barrados é resultado do leilão realizado em agosto, o qual permitiu que empresas desistissem de projetos sem pagar multas de seus empreendimentos.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN Solar http://www.canadiansolar.com/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/


Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: