Agesolar destaca importância de Fórum GD para empresas de geração distribuída do RS

Agesolar destaca importância de Fórum GD para empresas de geração distribuída do RS

Image

Evento está previsto para 17 e 18 de maio, em Porto Alegre no Rio Grande do Sul

A produção de energia elétrica por fontes renováveis está cada vez mais acessível. A chamada geração distribuída vem facilitando o processo de inclusão das fontes alternativas e dando oportunidade para que o próprio consumidor gere sua energia.

Através do crescimento expressivo em 2017, a geração distribuída vem fortalecendo o setor renovável, principalmente o voltado para a energia solar. De acordo com o presidente da Associação Gaúcha de Energia Solar (Agesolar), Rodrigo Corrêa, a geração distribuída cresceu até mais que o esperado no último ano e já entrou 2018 muito bem, com as empresas trabalhando bastante.

No Rio Grande do Sul o crescimento expressivo da energia solar permitiu que a Agesolar fosse criada e atuasse em um mercado novo, onde muitas empresas decidiram investir no setor, mas que ainda não possuía uma legislação concreta. "A Associação trabalha perante autoridades, perante governo, trabalhando pra questão de impostos, questão de incentivos, ajudando na regulamentação " reforça Corrêa. Entre os principais gargalos a serem resolvidos ainda no estado gaúcho sobre o setor, Corrêa acredita que o financiamento é o maior deles, pois muitas empresas esperam um bom financiamento e mais incentivos no governo.

Atualmente a associação conta com a participação de 30 empresas associadas, dentre elas as principais instaladoras do estado. Corrêa afirma que a associação foca muito em qualidade ao invés de quantidade. "as perspectivas é que nos próximos cinco anos cresça bastante o mercado, mas na associação a gente não espera tanto crescimento de tantas empresas, mas sim a qualidade do mercado. É sempre bom dizer que não é a quantidade, mas sim a qualidade prestada pelas empresas que é um dos focos para o crescimento nestes próximos cinco anos" destaca ele.

Diante desse cenário de crescimento é que o Fórum GD - Fórum Regional de Geração Distribuída por fontes renováveis também irá acontecer em maio deste ano. A Agesolar é uma das parcerias do evento, o qual está previsto para os dias 17 e 18 de maio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Corrêa ressalta que o evento terá uma grande importância para o setor, principalmente por ser realizado na capital gaúcha, onde o crescimento é bem significativo.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, em parceria com a Agesolar e a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o Fórum GD visa fortalecer ainda mais o setor na região sul do país. O evento tem como objetivo trazer os principais fabricantes que estão no Brasil, os principais distribuidores, as empresas envolvidas, especialistas para falar sobre o mercado e as autoridades governamentais. "Vai ser um Fórum de qualidade, na verdade muita qualidade mesmo. E o que nós esperamos é isso, cada vez mais que o mercado seja balizado, que tenha qualidade e que cresça, então o fórum vai ser muito bem-vindo e a associação está em pleno comum acordo, ajudando para que seja um grande sucesso" destaca Corrêa.

De acordo com a organização o Fórum GD terá mais de 50 palestras sobre o setor, a presença de empresas de cinco países, aproximadamente 410 participantes e envolverá toda a cadeia produtiva de geração distribuída com fontes renováveis da região sul. Para mais informações e inscrições os interessados podem acessar o site do evento www.forumgd.com.br.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis no 1º semestre de 2018!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio MASTER
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB Solar http://www.phb.com.br/

Patrocínio BRONZE
Ribeiro Solar http://www.ribeirorepresentacoes.com/ribeiro-solar/

Informações gerais:
Data: 17 e 18 de maio de 2018
Porto Alegre - RS - Brasil
Local: Hotel Plaza São Rafael
Site: http://www.forumgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: AGESOLAR - Associação Gaúcha de Energia Solar

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: