Mais de 30 jardins solares são instalados em Minnesota

Mais de 30 jardins solares são instalados em Minnesota

Image

Estado norte-americano vem investindo em energia solar e também eu seu correto armazenamento

O estado americano de Minnesota vem vencendo barreiras legislativas e investindo em energia solar. A expectativa é que 2018 seja um ano bem satisfatório da produção de energia limpa, uma vez que o estado adicionou painéis solares suficientes para abastecer 53 mil casas em 2017.

De acordo com o Departamento de Comércio de Minnesota, o estado tem uma capacidade de gerar mais de 700 megawatts de energia através de painéis solares. Mais de 30 jardins solares foram criados no estado, de modo a fornecer energia a clientes que não desejam instalar painéis em suas próprias casas.

O incentivo a energia limpa está cada vez maior em Minnesota e segundo David Amster-Olszewski, fundador e CEO da empresa SunShare, os jardins solares favorecem a produção de energia para a população, sem que a mesma precise investir tanto. "É uma maneira de eles participarem do crescimento das próprias energias renováveis, receber créditos elétricos em sua conta de serviços públicos" ressaltou ele. Ainda de acordo com Amster-Olszewski, mais jardins solares estão previstos para os próximos meses, algo que se estende até a primavera.

Além da produção limpa, outra questão que também está em crescimento no estado é o tipo de armazenamento dessa energia, pois o mesmo é essencial para o boom na produção de energia solar. Na visão do vice-presidente de assuntos do estado da Solar Energy Industries Association, Sean Gallagher, a união de produção de armazenamento é importantíssimo para o setor. "O armazenamento solar plus é como manteiga de amendoim e chocolate. Duas grandes coisas que vão ainda melhor juntas" ressaltou ele.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/


Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: