Encontro entre organizadores do Fórum GD e Frente Parlamentar de apoio à micro e mini geração distribuída no RS vai fortalecer o setor no Sul do Brasil

Encontro entre organizadores do Fórum GD e Frente Parlamentar de apoio à micro e mini geração distribuída no RS vai fortalecer o setor no Sul do Brasil

Image

Reunião reuniu os representantes do Grupo FRG Mídias & Eventos, Agesolar, ABGD e o deputado Zé Nunes

O Grupo FRG Mídias & Eventos e a Associação Gaúcha de Energia Solar (Agesolar) apresentaram no início desta semana o projeto de realização do Fórum GD - Fórum Regional de Geração Distribuída ao deputado Zé Nunes, da Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Minigeração Distribuída de energias renováveis.

O encontro, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (RS), teve como objetivo tratar sobre o lançamento e parceria estratégica do Fórum GD, que vai acontecer nos dias 17 e 18 de maio em Porto Alegre, no Hotel Plaza São Rafael. O FÓRUM GD é promovido pela ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída.

O evento visa reunir a cadeia produtiva do setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis do Sul do Brasil (PR/SC/PR), para gerar oportunidades de negócios, discutir barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias, inovação, financiamento, capacitação, perspectivas de crescimento do setor, entre putros temas ligados exclusivamente a GD com Fontes Renováveis.

Durante o encontro estiveram presentes o CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, Tiago Fraga, o presidente da Agesolar, Rodrigo SonEm e a diretora regional da Associação Brasileira de Geração Distribuída do Rio Grande do Sul (ABGD - RS), Mara Schwengber.

De acordo com Tiago Fraga o evento tem como objetivo fortalecer a produção de energia limpa e renovável na região sul do país. "A realização deste evento é estratégica pela importância que se tem hoje em discutir a geração distribuída com fontes renováveis, de forma regional, pelas diferenças que existem de estatuto, legislação, incentivos, etc., que são distintos em cada estado.

E também o grande destaque que o Rio Grande do Sul tem no número de conexões, o credencia para receber um evento desta magnitude" ressaltou ele.

Maiores informações:
www.forumgd.com.br
comercial@grupofrg.com.br
+55 (41) 3225.6693 (41) 3222.6661


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis no 1º semestre de 2018!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

MASTER
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/

OURO
PHB Solar http://www.phb.com.br/


Informações gerais:
Data: 17 e 18 de maio de 2018
Porto Alegre - RS - Brasil
Local: Hotel Plaza São Rafael
Site: http://www.forumgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: AGESOLAR - Associação Gaúcha de Energia Solar

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: