Parceria entre ABGD e SENAI Nacional fortalecerá setor de Geração Distribuída no Brasil

Parceria entre ABGD e SENAI Nacional fortalecerá setor de Geração Distribuída no Brasil

Image

Acordo entre as instituições visa contribuir com a formação profissional e o fortalecimento das empresas do setor.

Uma parceria entre a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e o SENAI visa fortalecer ainda mais o setor de geração distribuída do país. Através de uma cooperação educacional e tecnológica, as duas instituições pretendem contribuir com a formação profissional e o fortalecimento das empresas do setor.

De acordo com o gerente executivo de educação profissional e tecnológica do SENAI Nacional, Felipe Morgado, uma videoconferência entre os associados da ABGD e o SENAI foi realizada em dezembro para firmar a parceria. O acordo entre as instituições prevê ações conjuntas de capacitação, pesquisas, desenvolvimento e inovação para os profissionais que desejam atuar na área.

Ainda segundo Morgado a parceria possui tudo para dar certo uma vez que o SENAI está presente em 26 Estados e no Distrito Federal, com uma rede de 555 Escolas fixas e 446 escolas móveis (entre elas carretas, barcos e kits), atendendo mais de 2000 municípios em todo o Brasil. "As empresas poderão conhecer a Rede SENAI e o portfólio de cursos voltados as áreas de energia e automação, como exemplo. Há ainda a Rede SENAI de Institutos de Tecnologia e Inovação que poderão contribuir com a parceria" destaca ele.

A parceria entre a ABGD e o SENAI terá abrangência nacional. Aos poucos os planos de trabalho com base nas demandas apontadas pela ABGD junto a seus associados vão sendo estruturados e a necessidade de capacitações e serviços tecnológicos por exemplo vão sendo definidos. Os SENAIS de cada região do país receberão acordos específicos como a política de descontos para associados na oferta de cursos e serviços tecnológicos, por exemplo.

Morgado ressalta que o SENAI considera a parceria muito importante para o setor industrial brasileiro. "A parceria é muito importante para o SENAI pois vai de encontro com sua missão que é a de contribuir para a melhoria da competitividade da indústria brasileira. O setor de geração distribuída é estratégico para o país e o SENAI como parceiro da indústria estará presente apoiando esse setor" afirmou ele.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis no 1º semestre de 2018!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Informações gerais:
Data: 17 e 18 de maio de 2018
Porto Alegre - RS - Brasil
Local: Hotel Plaza São Rafael
Site: http://www.forumgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: AGESOLAR - Associação Gaúcha de Energia Solar

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: