FNO disponibiliza linha de crédito para investimentos em energia solar no Brasil

FNO disponibiliza linha de crédito para investimentos em energia solar no Brasil

Image

Consumidores dos estados da Amazônia Legal podem financiar instalações de sistemas fotovoltaicos

O incentivo à produção de energia através de painéis solares vem ganhando forma no Brasil. Aos poucos, a tecnologia que antes era inviável pelo preço agora vem ganhando adeptos por encontrar soluções mais acessíveis como as linhas de créditos sustentáveis que facilitam o investimento.

O Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), por exemplo, permitiu a criação de uma linha de crédito para instalação de geradores de energia solar para pessoas físicas de nove estados da chamada Amazônia Legal.

Através dos recursos do FNO, o financiamento disponibilizado inclui desde projetos de energia solar até a instalação do dispositivo. O fundo irá disponibilizar cerca de 120 milhões de reais para operações de crédito, as quais terão juros mais baixos e também um prazo maior para pagamento e bônus de adimplência.

A iniciativa do FNO favorecerá o setor de geração distribuída através de painéis fotovoltaicos no país. Pois além de gerar uma energia sustentável, o consumidor também gerará sua própria energia, diminuindo a conta de energia elétrica no final do mês. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a instalação fotovoltaica permite a redução do consumo de energia elétrica convencional e diminui o valor cobrado mensalmente consequentemente.

Dados da Aneel demonstram que o uso de painéis solares diminui em até 95% da conta de luz do consumidor. No Amapá 16 mil unidades de sistemas fotovoltaicos já estão instaladas e com capacidade para gerar até 180 megawatts, o que equivale a uma hidrelétrica de médio porte.

E é diante deste cenário de expansão da energia solar fotovoltaica que a terceira edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) acontece. Previsto para outubro deste ano, o evento tem como objetivo discutir o atual cenário da Geração Distribuída com Fontes Renováveis de Energias na matriz elétrica brasileira, sob o enfoque de oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, novos entrantes e perspectivas de crescimento.

Os interessados em participar podem acessar o site do evento www.cbgd.com.br para ficar por dentro de toda a programação e inscrições.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/


Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: