Projetos de energia solar estão sendo alternativas cada vez mais viáveis para produção de energia elétrica

Projetos de energia solar estão sendo alternativas cada vez mais viáveis para produção de energia elétrica

Image

Empresas de todas as partes do mundo estão investindo em usinas solares, além de outros projetos sustentáveis

A procura por economia na conta de energia elétrica nos últimos anos fez com que diversos consumidores procurassem por outras alternativas para gerar energia. Além de residências, muitas empresas também aderiram a novas alternativas como a coreana Sun Metals, a qual é responsável pela refinaria de zinco de Townsville, na Austrália.

Os processadores de metal foram atingidos por grandes aumentos de preços da eletricidade no último ano e a empresa então decidiu ser um dos primeiros a tomar a iniciativa de gerar energia limpa. A empresa está construindo uma fazenda solar orçada em 200 milhões de dólares.

De acordo com os representantes da empresa, a nova usina irá produzir 125 megawatts de energia, permitindo assim uma economia significativa para a refinaria. O projeto solar da Sun Metals fornecerá 30% das necessidades de energia da refinaria e atualização da planta poderá empregar até mil pessoas de acordo com a empresa.

Segundo o executivo-chefe da Sun Metals, Yun Choi, a empresa tem operado a refinaria de Townsville durante a noite atualmente para evitar taxas diurnas da rede de pico e a matriz solar permitirá que ela funcione também durante o dia sem custo adicional. "A Sun Metals está investindo US $ 200 milhões para construir a maior fazenda solar atrasada do metro na Austrália" reforçou ele.

Além da Sun Metals muitas outras empresas também estão aderindo ao processo renovável não apenas para garantir uma economia, mas também para contribuir com o meio ambiente e estacionar a temperatura do planeta. Uma pesquisa realizada pela Bloomberg New Energy Finance contabiliza um surpreendente crescimento de 36,3 gigawatts de projetos de energia eólica e solar para os próximos anos, além de também projetos de biocombustíveis e geotérmicos.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/


Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: