Fórum GD pretende movimentar setor renovável em 2018

Fórum GD pretende movimentar setor renovável em 2018

Image

Evento está previsto para os dias 17 e 18 de maio na região Sul do Brasil

A produção de energia limpa vem sendo debatida por diversos profissionais da área nos últimos anos. A preocupação em reduzir a temperatura do planeta e estagnar o aquecimento global vem movimentando o mercado renovável. A escolha do consumidor em gerar sua própria energia está ganhando cada vez mais espaço no mercado energético e também fortalecendo a micro e mini geração de energia.

Para contribuir com o desenvolvimento da geração distribuída no Brasil, o Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis na região Sul do país acontecerá no próximo ano. Previsto para os dias 17 e 18 de maio em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o evento está sendo organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e pretende envolver os três estado da região que são Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo os organizadores o evento tem como foco envolver os atores do setor GD da região Sul, sendo eles distribuidores, integradores, EPC’s, instaladores, especialistas, fabricantes e empresas envolvidas direta e indiretamente com o segmento de geração distribuída. O objetivo é fortalecer o setor de micro e mini geração distribuída na região sul do Brasil.

O Fórum GD acontecerá no Hotel Plaza São Rafael e terá dois dias intensos de palestras e apresentações. Nesta edição o evento por sua vez não contará com exposição ou feira. Na visão de Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, discutir os temas de forma “regional” é estratégico para o fortalecimento do setor GD. “O Brasil é um país muito grande e com muitas diferenças culturais, que afetam diretamente na forma de se trabalhaer oe mercados. Um evento como este, vai permitir uma conversa mais próximas entre fabricantes, distribuidores, integradores, e atores que estão fazendo acontecer nesta região., etc., trazendo grandes resultados aos participantes” ressalta ele. Fraga ainda complementa que o sul do Brasil tem um grande destaque nas conexões GD. E o evento com certeza vai fomentar ainda mais este mercado, que esta em franco crescimento em todo o Brasil.

Já na visão do especialistas da ABGD, Jomar Brito, o Rio Grande do Sul faz frente na quantidade de unidades consumidoras que geram sua própria energia. “Escolher Porto Alegre para o Fórum Nacional de Geração Distribuída, com promoção da ABGD, permitirá que empresas do setor possam estar reunidos para falarem sobre os avanços obtidos até então e o que mais terá por vir. O que muito me chama atenção, e que estimula investir em GD no Estado, é a competência das instituições financeiras, em destaque às Cooperativas de Crédito. Essas tem feito a diferença, com taxas de juros condizentes com a realidade e prazos que permitem o investidor ter parcelas de financiamento menor do que a conta de energia.Estar nesse evento é encurtar caminho. Aprender com quem está fazendo certo” explica ele.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/


Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: