Fortaleza será palco da terceira edição do CBGD 2018 & 3ª Expo GD

Fortaleza será palco da terceira edição do CBGD 2018 & 3ª Expo GD

Image

Capital Cearense foi escolhida novamente para sediar o principal evento do setor de geração distribuída no país

A terceira edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD 2018) acaba de confirmar a cidade de Fortaleza, no Ceará, como palco do evento no próximo ano. A capital cearense recebeu a segunda edição em 2017 e foi um sucesso na visão dos organizadores e participantes.

Os eventos serão realizados na sede do SEBRAE/CE, na Praia de Iracema. OS auditórios e local da exposição são todos climatizados. outro fator importante a ser ressaltado, é que a rede hoteleira próxima, e ampla rede gastronômica, trazem conforto e praticidade aos visitantes do evento.

Outro fator importante na continuação do projeto CBGD & ExpoGD, foi a confirmação dos parceiros FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará, que acrescentam o peso para que os eventos continuem crescendo, e principalmente fortalecendo o setor GD com Fontes Renováveis no Brasil.

A escolha e permanência dos eventos no Nordeste é estratégica para o crescimento dos eventos. A região Nordeste é destaque na GD no Brasil, e os próximos anos vai crescer ainda mais, comenta Tiago Fraga (Grupo FRG).

O evento que tem como base debater o atual cenário da Geração Distribuída com fontes renováveis na matriz energética brasileira, agora já tem o local confirmado para sua realização em 2018. Previsto para os dias 24 e 25 de outubro de 2018, a terceira edição contará com a presença das principais empresas atuantes no setor no Brasil e do exterior.

Além do Congresso, a terceira edição da Expo GD também acontecerá de forma simultânea durante os dias, unindo a teoria com a prática e fortalecendo ainda mais negócios e propiciando a expansão da Geração Distribuída no Brasil.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias e Eventos e Promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o evento pretende compartilhar e discutir soluções tecnológicas, procedimentos comerciais, estratégias de mercado e informações que impulsionem o crescimento da geração distribuída com fontes renováveis no país.

Na última semana especialistas do setor ressaltaram que a produção da micro e mini geração de energia, por exemplo, teve um crescimento expressivo no último ano. O Brasil chegou a mais de 18 mil sistemas instalados no país e com uma potência instalada de 150 MW, o que é considerado uma exponencial enorme para o setor.

Diante deste cenário é que o CBGD entende que é que necessário debater sobre financiamentos de projetos, sobre o marco regulatório, cogeração e muitos outros assuntos que envolvam o setor de geração distribuída no país. Com a feira Expo GD o evento também permite que além de palestras o púbico alvo conheça na prática os trabalhos realizados pelas empresas e fortaleçam negócios durante a exposição.

A expectativa é que a terceira edição do evento reúna mais de mais de 1.000 participantes por dia, 50 expositores de 10 países,e 62 palestras. Os interessados em participar tanto como congressistas como expositores podem acessar os sites do evento www.cbgd.com.br e www.expogd.com.br.


Fonte: Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN Solar http://www.canadiansolar.com/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/


Patrocínio MASTER
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará e SindiEnergia/CE - Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: