Geração Distribuída chega a mais de 18 mil sistemas instalados no Brasil

Geração Distribuída chega a mais de 18 mil sistemas instalados no Brasil

Image

País chega a 150 MW de potência instalada em micro e mini geração de energia

A produção de energia através da geração distribuída deu um salto grande em seu crescimento desde o inicio do ano. De 10 mil sistemas fotovoltaicos instalados no começo de 2017, o ano terminará com mais de 18 mil sistemas instalados, um aumento bastante expressivo na visão dos especialistas.

A instalação de sistemas fotovoltaicos vem ganhando muitos adeptos como empresas, residências, edifícios públicos e também a zona rural do país. Atualmente o Brasil atingiu a marca histórica de 150 MW de potência instalada produzida apenas por sistemas de micro e mini geração de energia.

Um mapeamento realizado por especialistas da área demonstrou que a energia solar fotovoltaica representa 75,5% da potência instalada da geração distribuída no país, liderando assim o segmento. A produção soma um investimento de 1,33 bilhões acumulados desde 2012.

Segundo o estudo as residências são as que mais utilizam a geração distribuída no momento, sendo representada por 42% da potência instalada. As empresas ficam em segundo lugar com 39%, as indústrias com 9%, edifícios públicos com 5% e a zona rural também com 5%. Atualmente o país possui 18,214 sistemas solares fotovoltaicos conectados a rede, trazendo economia a 20,518 unidades consumidoras.

E é diante deste cenário que a terceira edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) vem sendo organizada também. Em busca de debater assuntos voltados para o setor, o evento visa reunir diversos profissionais da área em um mesmo local para trocar experiências e reforçar negócios. O CBGD 2018 está previsto para 24 e 25 de outubro, na região Nordeste do país.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: