Construtoras já estão optando pela instalação de equipamentos fotovoltaicos em empreendimentos

Construtoras já estão optando pela instalação de equipamentos fotovoltaicos em empreendimentos

Image

Iniciativa da MRV visa alavancar setor de geração distribuída no país

A produção de energia solar vem ganhando mercado no Brasil e no mundo. Cada vez mais empresas estão adotando esse novo equipamento para produzir energia, tanto para melhorar a economia na conta de luz como também para contribuir com o meio ambiente.

Nesse mercado há diversas empresas interessadas, desde o comércio até mesmo construtoras, as quais já pensam em construir imóveis com painéis fotovoltaicos. Um exemplo disso é a MRV Engenharia, a qual já criou projetos de novos edifícios com este tipo de equipamento. De acordo com a empresa a ideia é investir até 2022 em lançamentos sustentáveis, os quais possuem um orçamento previsto de 800 milhões de reais.

A meta é entregar mais 200 mil imóveis com placas solares nos próximos anos, o que fortalece ainda mais o mercado de geração distribuída no país. Dados do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas para a América Latina (IDEAL) mostram que o país possui um potencial enorme para geração de energia solar urbana.

Líder das empresas que do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, a MRV pretende instalar os novos lançamentos em 12 estados diferentes. Com isso, a empresa visa dissipar ainda mais a produção de energia fotovoltaica pelo país, a fim de ajudar o consumidor a reduzir sua conta de energia elétrica.

Além do benefício para o consumidor, a produção de energia pelos novos empreendimentos fortalecerá ainda mais o setor de geração distribuída no país, movimentando o mercado e criando oportunidades bem maiores nos próximos anos. Carlos Evangelista, da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), destaca que o projeto da MRV é importante para o setor e lembra também que outras construtoras também estão aderindo a iniciativa em menor escala.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: