Usina de Energia Solar com 35 mil painéis entra em operação na Colômbia

Usina de Energia Solar com 35 mil painéis entra em operação na Colômbia

Image

País vem investindo em projetos renováveis com foco na sustentabilidade

A geração de energia solar na Colômbia está bem aquecida. O país avança com qualidade e poder no uso deste tipo de energia. Um projeto composto por 35 mil painéis solares foi construído no país à fim de contribuir com a matriz energética nacional.

Com investimentos da empresa Celsia, a usina solar chamada de Celsia Solar Yumbo entrou em operação em 2017. O projeto foi instalado em um terreno de 18 hectares no município de Yumbo, Valle del Cauca, sudoeste do país. A expectativa é que a usina produza cerca de 16 GWh por ano, o que equivale ao abastecimento de oito mil residências.

De acordo com o presidente da Celsia, Ricardo Sierra, o projeto foi desenvolvido por quatro anos e sempre teve com foco a produção de energia limpa. “Há mais de quatro anos trabalhamos, aprendemos e experimentamos a geração de energia solar em projetos de pequena escala. Este aprendizado, produto do talento de nossos colaboradores e nosso compromisso com a sustentabilidade, hoje nos permite dar esse salto e começar a oferecer aos nossos clientes, energia renovável gerada pelo sol, um recurso abundante graças à localização privilegiada do país” ressaltou ele.

Sierra ainda destacou que a fazenda solar foi construída na terra onde a usina de geração de Termoyumbo operou há quase 20 anos. "O que acontecerá nesta área é muito simbólico: a transição da produção com um combustível fóssil para o futuro das energias renováveis. Isso também significa que é essencial ter diferentes fontes de geração para entregar ao país a matriz energética que ela precisa para seu desenvolvimento, aproveitando a incrível diversidade de recursos que possui " explicou ele.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: