Workshop de Melhores Práticas em Energia Solar oficializou criação do grupo G5 Solar

Workshop de Melhores Práticas em Energia Solar oficializou criação do grupo G5 Solar

Image

Evento aconteceu entre os dias 22 a 25 de novembro

O primeiro Workshop de Melhores Práticas em Energia Solar aconteceu este mês em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Com o objetivo de debater a geração de energia solar no país, o evento aconteceu na sede da empresa Solled Energia.

Durante o workshop ocorreu também a oficialização da criação do grupo G5 Solar, o qual é composto por cinco empresas referências no mercado de geração distribuída no Brasil. O incentivo para a criação do grupo acontecia desde 2016 por parte do vice presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Eng. Jomar Britto e agora finalmente se concretizou.

O evento é considerado um marco para setor de geração distribuída no país. “ este encontro será um verdadeiro marco para as empresas participantes e para o mercado onde ela está inserida, e teve como principal objetivo discutir melhores práticas, modelos de negócios, estratégias e posicionamento de mercado” ressaltou Britto.

O encontro entre as empresas também contou com a participação da empresa Solar Volt de MG representado pelo sócio Alexandre Arcanjo, Alba Energia de MG com a representação do sócio Eng. Marcos Campanharo. Rafael Silva sócio da Master Solar Energy do Paraná e seu parceiro de negócio Robson Molgaro e a Solled Energia representados pelos sócios Mara Schwengber e Josué Lopes Farias e o gerente de expansão Mauro Soares.

De acordo com Mara Schwengber da Solled Energia o evento abriu as portas para os principais distribuidores de equipamentos de energia solar do setor, o que na visão dela foi o ponto alto do workshop por proporcionar a apresentação das empresas e suas visões do mercado de GD para os próximos dois anos.


Fonte: Thayssen Carvalho com informações da Solled Energia - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: