Energia Solar está em expansão no mundo todo

Energia Solar está em expansão no mundo todo

Image

China é um dos países que mais investiu na área nos últimos anos

O mercado fotovoltaico vem demonstrando um crescimento bem expressivo nos últimos anos. A necessidade de se investir em alternativas para a geração de energia fez com o que o setor renovável aumentasse sua produção, fomentando toda cadeia produtiva do setor.

Dados da Bloomberg New Energy Finance demonstram que o setor fotovoltaico ainda contribui com uma pequena parte na matriz energia global, sendo cerca de 5% ao todo. Porém a expectativa é que esse número cresça muito nos próximos anos, chegando a 2040 com 32%, sendo 22% referente a energia solar FV utility e 10% de energia solar FV de geração distribuída.

Um dos países que mais vem investindo em energia solar atualmente é a China. De acordo com a NEA China a previsão é que o país chegue em 2020 com 52% da produção de energia sendo fotovoltaica. Para o especialista da Canadian Solar, Hugo Alburquerque, o crescimento chinês tem incentivado a produção fotovoltaica no mundo, sendo tendência para 2018.

No Brasil a produção fotovoltaica também vem demonstrando um grande potencial. Cada vez mais empreendimentos estão sendo cadastrados em leilões de energia de reserva e 2017 acabará com saldo total de 900MW produzidos de acordo com dados da Canadian Solar.

De acordo com Alburquerque, a produção solar vem ganhando espaço, obtendo uma queda de preços devido a pressão da demanda, recuperando preços de módulos e descobrindo novas tecnologias com maior eficiência energética. “O mercado busca um novo equilíbrio para sustentar os investimentos em capacidade e desenvolvimento tecnológico” reforça ele.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: