África Subsaariana está investindo em projetos solares, eólicos e hidrelétricos

África Subsaariana está investindo em projetos solares, eólicos e hidrelétricos

Image

Meta é fortalecer o setor renovável da região nos próximos cinco anos

A produção de energia renovável em todo o mundo está aquecida. Um exemplo é a instalação de empreendimentos de energia limpa na África Subsaariana, que para suprir a demanda de energia deu um impulso em seu crescimento para os próximos cinco anos.

De acordo com a Agência de Notícias Reuters milhões de pessoas estão recebendo acesso à eletricidade pela primeira vez, enquanto o continente se volta para projetos solares, eólicos e hidrelétricos para aumentar a capacidade de geração. Segundo o chefe da divisão de renováveis na Agência Internacional de Energia (AIE), Paolo Frankl, o grande crescimento hidrelétrico veio da região da Etiópia, a energia solar vem de regiões como África do Sul e Nigéria e a energia eólica também da África do Sul e Etiópia.

Frankl destaca que a capacidade instalada de energia renovável na região do Sub-Sahara passou de 35 gigawatts para 60GW de energia, dando condições para ainda mais empreendimentos. “A África tem um dos melhores recursos potenciais das energias renováveis em todo o mundo, mas depende muito da estrutura habilitadora, da governança e das regras corretas" destacou ele.

Dados da Associação Sul-Africana de Energia Eólica (SAWEA) destacam que o crescimento renovável está crescendo no país, porém ainda está lenta devido a questões politicas. “O continente tem muito potencial, mas o problema é questões financeiras e políticas, então todos os nossos projetos estão sendo atrasados há muito tempo", disse Mason Qin, gerente de desenvolvimento de negócios para a África do Sul e Oriental.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: