Parque Solar é inaugurado em campo de refugiados na Jordânia

Parque Solar é inaugurado em campo de refugiados na Jordânia

Image

Empreendimento conta com 4 mil painéis solares e produzirá 12,9 MW

Em busca de levar uma qualidade de vida melhor aos sírios que vivem na em um campo de refugiados na Jordânia, o país decidiu construir um parque de energia solar na região. De acordo com a Agência de Notícias AFP, da França, o empreendimento foi inaugurado está semana e é composto por 4 mil painéis solares.

O novo parque solar foi instalado no campo Zaatari e possui uma capacidade instalada de 12,9 megawatts de potência, o que por sua vez é capaz de abastecer o local por 14 horas seguidas segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur). O projeto irá beneficiar mais de 80 mil refugiados.

De acordo com o Acnur o gasto com energia elétrica na região é bem alto, tendo um custo de 500 mil dólares. Com o novo projeto a instituição acredita que esse número irá reduzir significativamente, pois a energia será gerada de forma renovável através do sol.

O parque solar foi financiado pela Alemanha e custou cerca de 15 milhões de euros. Na visão de Stefano Severe, representante da Acnur na região, a economia com a produção de energia será ótima para a região, pois o valor economizado poderá ser utilizado em outros projetos que são necessários. Além disso os horários extras com energia favorecerá na qualidade de vida dos refugiados, pois os mesmos poderão estudar a noite e conservar alimentos em suas geladeiras.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis tem encontro marcado no CBGD 2018 & 3ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Solar http://www.sicessolar.com.br/


Patrocínio OURO
PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/


Patrocínio PRATA


PATROCÍNIO BRONZE:
FRONIUS Brasil http://www.fronius.com/

Informações gerais:
Data: 24 e 25 de Outubro de 2018
Local: Nordeste - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/
Site: http://www.expogd.com.br/


Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: